São Paulo – Thiago Pereira foi eleito o ‘Atleta da Torcida de 2015’ pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB

0
30

 

nadador  (1) (1)

 

Votação reuniu os melhores do ano no esporte nacional


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Flávio Perez
Onboardsports
Post-16/12-14:30


 

ThiagoThiago Pereira foi eleito o ‘Atleta da Torcida de 2015’, honraria concedida anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB. O nadador concorreu com outros ídolos do País e teve 24% dos votos. O atleta, que participa da primeira seletiva olímpica da modalidade a partir desta quarta-feira (16), não esteve no Rio de Janeiro (RJ) para receber a honraria, mas mandou uma mensagem de agradecimento a todos que votaram nele.

”Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim antes de mais nada. O prêmio não é só meu, mas de todos que me ajudaram a chegar. Os outros concorrentes também são merecedores e honram o Brasil. Por isso, foi mais um título importante na minha carreira e tenho certeza de que o ano de 2016 começa com o pé direito. A Rio 2016 está chegando! Desejo uma boa sorte e boa preparação para todos os atletas do País. Será uma Olimpíada maravilhosa e vamos mostrar do que o Brasil é capaz. Parabéns para todos os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico”, disse Thiago Pereira

Nadador


O nadador está em uma de suas melhores temporadas na carreira, conquistou a prata no Campeonato Mundial de Kazan e cinco medalhas no Pan de Toronto, tornando-se o maior medalhista dos Jogos com 23 pódios. Thiago Pereira se prepara para seu último desafio de 2015, a primeira seletiva para a Rio 2016 na disputa do Open de Palhoça (SC). A principal meta de Thiago Pereira é obter o índice para os 200 m medley, sua prova favorita.

Patrocinado


Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Vice-presidente


O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.