Itajaí – Obras de reurbanização dos Caminhos de Cabeçudas serão paralisadas

0
158

 

 

 

bico do papagaio (1) (1)Apesar de retornarem em janeiro, as obras serão intensificadas somente após o carnaval.


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – SecomPMI
Post-16/12-16:30


 

Temporada de verão – A partir de sexta-feira (18), as obras de reurbanização dos Caminhos de Cabeçudas serão paralisadas e retomadas em 11 de janeiro. A interrupção visa não prejudicar o movimento de veranistas e moradores neste período de festas de fim de ano. O trânsito estará liberado normalmente. Neste período é importante que a população tenha cautela ao transitar pela região, pois ainda trata-se de um local em obras.

Apesar de retornarem em janeiro, as obras serão intensificadas somente após o carnaval. Já foi concluída a calçada do lado direito até a praia do Geremias, inclusive a nova praça do Bico do Papagaio. A calçada do lado esquerdo foi concluída em vários trechos alternados. As duas obras de contenção da pista (Terra Armada) foram concluídas, inclusive com a execução da calçada compartilhada nestes pontos. Também foram executados importantes serviços de drenagem ao longo do trecho e está sendo feita a infraestrutura necessária para posterior implantação de iluminação ao longo do passeio.

“Restará ainda muito serviço para o retorno da obra no ano que vem, como a conclusão das calçadas no lado esquerdo, inclusive com as calçadas em balanço, as demais áreas de contemplação e praças, serviços de drenagem, paisagismo e o asfaltamento da via” explica arquiteto responsável pela fiscalização da obra, Rafael Albuquerque.