Verão -Rede hoteleira de Balneário Camboriú já comemora ocupação de quase 100% nos leitos

0
310

 

 

VERÃO BARCO (1)“O grande trabalho que temos é de recepcionar bem os nossos turistas, oferecendo o que temos de melhor, valorizando o nosso morador e trabalhador, que nessa época redobram as energias e deixam nossa cidade muito mais capacitada”, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider


Edição – Adilson Pacheco
Fonte –Roberta Watzko
Namidia
Post-16/12-16:47


 

A temporada de veraneio já é vivida pela cidade de Balneário Camboriú. A expectativa para esta temporada é grande: espera-se que muitos turistas do Mercosul retornem a cidade e que os brasileiros viajem preferencialmente pelo país. A rede hoteleira da cidade já comemora ocupação de quase 100% nos leitos.

Balneário Camboriú Convention & Visitors


A Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, afirma que a entidade espera uma excelente temporada, incentivada principalmente pela valorização do dólar, que aumenta o poder de compra dos principais emissores de turistas do Mercosul. Ela afirma que nas últimas temporadas esse público estava visitando pouco a cidade, mas neste verão se espera uma volta com força total. “Isso certamente refletirá na movimentação econômica de nosso comércio, restaurantes e atrativos. Só não teremos este reflexo positivo se o novo presidente da Argentina desvalorizar sua moeda, provocando um engessamento”, explica. Ainda devido à alta do dólar, Margot acredita que os brasileiros tendem a viajar mais pelo Brasil e Balneário Camboriú é uma forte opção. “A expectativa é de hotéis lotados e com uma ocupação muito próxima de 100% até o Carnaval”, diz.
Balneário Camboriú

Ademar Schneider


O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, concorda com Margot e afirma que as expectativas para a temporada são as melhores. “Estamos vivendo um ótimo momento, pois sentimos o aumento da procura por Balneário como destino turístico, não apenas pelo momento econômico favorável, como também pelo fato de que estamos trabalhando nos últimos seis anos para firmar nossa cidade e região como uma das melhores propostas nacionais de turismo”, informa. Ademar salienta também a importância do atendimento na consolidação do destino. “O grande trabalho que temos é de recepcionar bem os nossos turistas, oferecendo o que temos de melhor, valorizando o nosso morador e trabalhador, que nessa época redobram as energias e deixam nossa cidade muito mais capacitada”, comenta.

Parque Beto Carrero World


O Parque Beto Carrero World, que é uma das atrações favoritas de quem visita a região, espera um crescimento de 30% em seu movimento, ou seja, um público de 750 mil visitantes. Outro atrativo bastante visitado e que está com nova atração é o Parque Unipraias. Sônia Lopes Pimentel, que atua no Marketing do empreendimento, confessa que a expectativa é a melhor possível. “Não gostamos de criar muita expectativa, mas para esse verão estamos esperando muito movimento. Com o dólar alto, a tendência é atrairmos muitos brasileiros, além dos nossos vizinhos argentinos, chilenos, paraguaios e uruguaios”, afirma.

A nova atração do parque é voltada para o público infantil. A Fantastic Forest é uma trilha de 200m, onde os pequenos poderão conhecer de perto o mundo dos guardiões da floresta e duendes. “É um espaço lúdico, com vários locais interativos e áreas lindas para tirar fotos”, diz. Além disso, há também a tirolesa Zip Rider, o trenó de montanha Youhoo! e o parque de arvorismo, além de diversas trilhas e um belo mirante.

Hotelaria – 100% de ocupação


O gerente geral do Hotel Ibis Styles, Adnã Raphael Pereira, afirma que a expectativa está muito boa, e que a ocupação do hotel está alta. “Nossos turistas são variados, estamos recebendo e vamos receber muitas pessoas do Brasil e também do Mercosul, principalmente da Argentina e do Chile. Para o Réveillon estamos lotados e até o Carnaval seguimos com ocupação perto dos 100%”, conta.

Márcia Worms, do departamento comercial do San Felice Hotel relata que o hotel também está com 100% de lotação para praticamente todo o verão. “Nosso público está bem variado, desde estrangeiros da Argentina, Chile e Uruguai, como também brasileiros de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A alta do dólar com certeza fez a diferença, incentivando quem é de fora vir para cá, e os brasileiros ficarem aqui”, salienta.