Transat Jacques Vabre  – Os barcos das classes Multi50 e IMOCA se aproximam de Itajaí  e devem protagonizar uma chegada em massa na quarta-feira (11)

0
157

O multicasco desce com velocidade por Cabo Frio (RJ) e deve cruzar a linha de chegada às 10h.


 

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – TJV
Post – 10/11-12:01


 

2020 (1)

 

 

Eles estão chegando – Os barcos da Transat Jacques Vabre das classes Multi50 e IMOCA se aproximam de Itajaí (SC) e devem protagonizar uma chegada em massa na quarta-feira (11). A previsão da organização, baseada nas informações do desempenho dos veleiros e da meteorologia, indica que o FenêtréA Prysmian (Multi50) deve ser o primeiro a abrir a fila. O multicasco desce com velocidade por Cabo Frio (RJ) e deve cruzar a linha de chegada às 10h.

”Nas últimas 500 milhas nós vamos pegar ventos de 25 nós com rajadas de 35. É uma regata muito longa e muito técnica. Agora, a gente vai seguir pela costa brasileira com vento de través. Demos nosso último bordo que nos coloca na direção de Itajaí e agora podemos analisar melhor o tempo estimado de chegada”, disse Erwan Leroux, skipper do FenêtréA Prysmian (Multi50).

Depois será a vez dos IMOCA, com uma disputa acirrada entre PRB, Banque Populaire e Quenguine. A tendência é que os três terminem o percurso entre a França e o Brasil até às 17h. Na madrugada da quinta-feira (12), outros sete barcos devem concluir a Transat Jacques Vabre.