Segundo barco a terminar a Transat Jacques Vabre 2015 foi o Sodebo

0
192

barco dfg (1)

A Transat Jacques Vabre é uma regata que tem todos os tipos de vento. Quando chegamos ao Hemisfério Sul percebemos isso”, disse Jean-Luc nélias.

 


 


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – TJV
Pos – 9/11-23:23


 

O segundo barco a terminar a Transat Jacques Vabre 2015 foi o Sodebo. O trimarã Ultime comandado pelos franceses Thomas Coville e Jean-Luc Nélias cruzou a linha de chegada em Itajai (SC) no final da manhã sábado (7), sete horas atrás do campeão da categoria, o Macif. O Sodebo fez o percurso de 10 mil quilômetros em 13 dias e 47 minutos.
”A Transat Jacques Vabre é uma regata que tem todos os tipos de vento. Quando chegamos ao Hemisfério Sul percebemos isso”, disse Jean-Luc nélias.

A classe Ultime encerra sua participação na Transat Jacques Vabre com os dois barcos em Itajaí. Outros dois veleiros da categoria abandonaram a regata. O Prince de Bretagne capotou na costa espanhola e o Actual teve problemas estruturais.
Os próximos barcos da regata só devem chegar na semana que vem. São esperados a partir da próxima quarta-feira (11) os veleiros das classes Multi50 e IMOCA. A Class40, que tem o brasileiro ZETRA (Eduardo Penido/Renato Araújo), deve demorar ainda mais!
Clotilde Bednarek, diretora de marketing da Jacques Vabre Café

Na manhã de hoje o sol finalmente surgiu em Itajaí para comemorar a chegada dos vencedores da 12ª edição da Transat Jacques Vabre. As duplas de MACIF e Sodebo Ultim fizeram uma regata de tirar o fôlego em 5.400 milhas náuticas nesta que é chamada a regata do café. Parabéns Francois & Pascal e Thomas & Jean-Luc pela raça, compromisso e seus valores humanos! A Transat Jacques Vabre está orgulhosa de vocês! Mas a regata ainda não acabou: ainda há três classes. Esperamos os outros 23 barcos que ainda estão na água. Boa sorte pra eles”