Revelado na base do Sesi, Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

0
30
sesi-bauru-guilherme-emina

Ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil, Guilherme Emina foi um dos destaques do Sesi Bauru na temporada 2023/2024

Conquistar um título de Superliga é inesquecível para qualquer atleta, mas vencer o principal campeonato do vôlei nacional pelo seu clube revelador torna o título ainda mais especial. Foi com esse sentimento que o ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil Guilherme Emina, o Guiga, venceu a decisão deste domingo (28) pelo Sesi Bauru, em Recife (PE).

Na final, o time paulista superou outro adversário de São Paulo: o Vôlei Renata/Campinas. Em uma partida quase perfeita, o Sesi Bauru venceu por 3 sets a 0 para conquistar o bicampeonato da Superliga masculina.

Em quadra, o título foi ainda mais especial para Guiga. O jogador, revelado na base do clube na temporada 2013/2014 e que voltou ao Sesi em 2021, contou sobre o seu sentimento após a conquista.

“É emocionante para mim. Acabei saindo aqui do Sesi na categoria de base, fui jogar fora, foi bem difícil e eu tinha o sonho de voltar para o Sesi, o que aconteceu em 2021. Agora, três anos depois, conseguir o título para mim é muito importante, ajudar esses meninos a serem campeões para mim é a realização de um sonho”, disse o ponteiro.

O jogador também analisou a temporada de superação do Sesi Bauru. Terceiro colocado na fase classificatória, a equipe teve que enfrentar jogos duros nos playoffs, contra Araguari e Joinville, para chegar forte na decisão.

“Foi uma temporada muito difícil pra gente, de altos e baixos, e a fase final, desde as quartas, teve jogos muito desafiadores. O time inteiro teve que se doar para que conseguíssemos avançar. A garra, a vontade, a determinação e a confiança foram fundamentais para essa conquista”, afirmou Guilherme Emina.

Além de Emina, os atletas agenciados da Pro Sports Brazil Mateus Bender, Victor Santos e João Vitor também subiram no lugar mais alto do pódio da Superliga. O técnico Anderson Rodrigues, também da Pro Sports Brazil, comandou o time do Sesi Bauru na campanha do título e foi eleito o melhor treinador do campeonato. 

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria. 

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo. 

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Foto: Leo Caldas / Divulgação / CBV