Ilhabela: Bourbon Festival leva música de qualidade para escolas, praças, ruas e praias

0
244
Orleans Street Jazz Band apresenta-se no Centro Histórico /Divulgação / Sectur Ilhabela

 

Orleans Street Jazz Band em escola (/Divulgação / Sectur Ilhabela

Ensina Milton Nascimento na letra da canção “Nos Bailes da Vida”: Todo artista tem que ir aonde o povo está. Essa foi a iniciativa de prefeitura de Ilhabela com o Bourbon Festival, que levou mais de 20 shows e 12 artistas de renome nacional e internacional para entreter a população local e turistas. A resposta foi positiva e pode se mensurada nas mais de 20 mil pessoas reunidas nos finais de semana de 1 a 3 e 8 a 10 de novembro para acompanhar as apresentações espalhadas em diferentes locais, desde ruas, escolas e praias até o palco especialmente montado para o evento no Centro Histórico da Vila.

Com música de qualidade em diferentes estilos – jazz, blues, soul, folk e MPB – Ilhabela recebeu grandes nomes do cenário brasileiro, como pianista Cesar Camargo Mariano, que se apresentou com o CCM – Septeto. Zeca Baleiro e Roberta Campos protagonizaram um encontro cheio de ritmo em diferentes estilos, enquanto Ed Motta e a banda Serial Funkers colocaram todo mundo para dançar com o melhor do soul e a black music. Ouro destaque foi a participação do cantor Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, da TV Globo, no show da banda Blues Beatles.

Roberta Campos
(Divulgação / Sectur Ilhabela)

Todas as apresentações foram grátis durante o Bourbon Festival Ilhabela e contaram com street bands pelas ruas e praias durante o dia. O festival ainda levou bandas às escolas públicas da cidade em visitas às quintas e sextas (31/10 e 01/11 e 07 e 08/11). Os locais selecionados foram: Escola Professor José Antônio Verzegnassia, EVA Esperança Silva, Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira e Escola Ruth Cardoso.

“O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com total apoio da prefeita Gracinha, visa desenvolver atividade em diferentes frentes. Desde o turismo de natureza, como no caso do Festival de Aves, como o turismo histórico, além da valorização da gastronomia local e as tradicionais atividades náuticas. E claro que a cultura não poderia ser deixada de lado.

 

O Bourbon Festival faz parte do que podemos chama de turismo 360 graus, no qual, como disse, atuamos em todas as frentes para levar atividade de qualidade não só para os visitantes, mas para os moradores da nossa cidade”, explicou a secretaria Bianca Colepicolo, lembrando dos números positivos da ocupação hoteleira no final de semana passado, 82%, 17% acima do mesmo período de 2018, segundo dados da Associação Comercial.

Público aplaude, de pé, Cesar Camargo Mariano (Divulgação / Sectur Ilhabela

O evento do Bourbon Street foi uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A chegada do Festival a Ilhabela foi mais uma etapa da proposta de oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a privilegiada vocação turística da cidade.

Mais Ilhabela:

Sites: www.turismoilhabela.com

http://www.bourbonfestivalilhabela.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/

Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br