Coluna do Repórter Adilson Pacheco – Transat Jacques Vabre: Eles já largaram de Le Havre

0
458

 

Coluna do Adilson Pacheco –Jornalista, Editor do Regatanews.com.br e Executivo da Editora Digital APBC
Contato com colunista: adilsonpacheco@regatanews.com.br


Esta coluna vai ser mais diversificada! Vamos trazer novidades de vários setores para cá, fazendo com que o nosso leitor tenha mais informações.

  Acreditamos que os nossos mais de quatro mil seguidores vão gostar e nossos  visitantes com uma média entre 4 a 6 mil dia – venham para cá e assine o Regata News.

Tem novidades chegando aqui!


 

 

 

 

 

 

 

Grande cobertura!

Jornalista Katarine Monteiro/Divulgação

Simplesmente fantástica! Esta é definição da cobertura jornalística que a correspondente do Regata News, jornalista Katarine Monteiro realizou em Le Havre, França, na regata francesa Transat Jacques Vabre. Mas ela não para por ai,  Monteiro já está embarcando para Salvador, Bahia – onde os barcos chegam a partir do dia 10 de novembro.

Estamos acompanhando e cobrindo passo a passo todo desenrolar desta importante regata internacional.

 


Eles já estão em alto mar!

A regata Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre começou neste domingo (27) com 59 barcos na linha de largada rumo ao Brasil.

Os veleiros partiram da cidade francesa de Le Havre para um percurso de 4.350 milhas náuticas ou 8 mil quilômetros até Salvador (BA).

A prova, uma das mais prestigiadas da vela oceânica mundial, é disputada em duplas e deve durar, no mínimo, 13 dias para os primeiros colocados. Os melhores velejadores das classes IMOCA, Multi50 e Class40 estão inscritos na competição, que chega em 2019 à sua 14ª edição

 

Mais Transat Jacques Vabre:

Começou oficialmente a regata Transat Jacques Vabre

Regata Jacques Vabre traz número recorde de participantes a Salvador


 6ª temporada da Fórmula E

 

Divulgação

Desta vez, não teve Di Grassi e Buemi na disputa pelo título. A batalha foi travada por Jean-Eric Vergne e Sam Bird, e foi desta forma que começou o “Reinado de JEV”

Ao contrário do que foi as três primeiras temporadas da Fórmula E, a quarta edição do campeonato de monopostos elétricos teve dois novos postulantes ao título: o francês Jean-Eric Vergne (Techeetah) e o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing).

Ambos os pilotos estão presentes desde a primeira temporada da Fórmula E, e chegaram a rodada dupla e decisiva em Nova Iorque separados 23 pontos, com 58 pontos em jogo.

Porém, no treino classificatório para a primeira prova do fim de semana, ambos os pilotos não foram bem: enquanto Sam Bird conseguiu apenas o 14º tempo, JEV ficou em 18º.

 


Clipper Round the World  em Itajai

Pois é, depois quatro três edições da The Ocean Race, duas edições da Regata Francesa Transat Jacques agora a cidade catarinense , Itajai, – busca atrair mais um evento náutico internacional: Clipper Round the World.

 

Clipper Round the World.

A Clipper Race é um dos maiores desafios do mundo náutico e um teste de resistência como nenhum outro. Sem nenhuma experiência prévia de navegação, é uma corrida recorde de 40.000 milhas náuticas em todo o mundo em um iate de corrida de 70 pés. Dividido em oito pernas e entre 13 e 16 raças individuais, o velejador pode optar por completar a circunavegação completa ou selecionar pernas individuais.

É a única corrida no mundo em que os organizadores fornecem uma frota de onze iates de corrida idênticos, cada um com um capitão totalmente qualificado e primeiro companheiro para guiar a tripulação com segurança.

As inscrições estão abertas para a edição 2021-22 da Clipper Round the World Yacht Race.


Pit-Stop

Portugal deve ficar fora desta edição da The Ocean Race, pelo menos até o momento não se tem nenhum tipo de informação.