Balneário Camboriu: Passarela da barra é o novo ponto turístico da cidade

0
1525

 

passarela

A cidade de Balneário Camboriú ganha mais um ponto de atração turística em uma das regiões de maior movimento da cidade, a barra sul. Em um raio de menos de um quilometro está concentrado o Parque Unipraias, Marina Tedesco e em construção o mais alto edifício da América do Sul – e ainda tem previsão da construção de uma infraestrutura para receber navios de cruzeiro.

A  passerela tem  altura equivalente a um prédio de 22 andares, são 57 metros. Dá para subir na passarela de escada ou elevador que funciona 24 horas e tem capacidade para 20 pessoas. Apenas pedestres e ciclistas podem passar. O uso da estrutura é gratuito.

A balsa que atualmente faz a travessia do Rio Camboriú vai funcionar até dezembro.

No piso superior, há espaço para seis quiosques e dois restaurantes. Embaixo, tem lugar para dois bares ou restaurantes, um em cada torre. A seleção de quem vai explorar vai ser feita por meio de licitação. A expectativa é de que a passarela se autossustente.

O nome da estrutura é em homenagem a um antigo morador do bairro da Barra. Manoel Firmino Rocha foi uma das primeiras pessoas a fazer a travessia do Rio Camboriú, de barco, na década de 1950.