Le Conservateur: o último campeão da Transat Jacques Vabre

0
123

 

o ultimo (1)

 

Franceses do barco Le Conservateur, Yannick Bestaven e Pierre Brasseur, confirmaram o título da Class40, com uma vitória praticamente de ponta à ponta


 

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – TJV
Post – 19/11-09:20


 

http://dai.ly/x3ehnyw

 


A Transat Jacques Vabre 2015 conheceu, nesta quarta-feira (18), seu quarto e último campeão desta edição. Os
Franceses do barco Le Conservateur, Yannick Bestaven e Pierre Brasseur, confirmaram o título da Class40, com uma vitória praticamente de ponta à ponta. Eles cruzaram a linha de chegada às 18h40 (hora de Brasília), marca que rendeu o tempo de 24 dias, 8 horas, 10 minutos e 09 segundos de prova. A média de velocidade do 40 pés foi de 9,24 num total de milhas de 5.963.


Disputa acirrada


 
Os barcos Le Conservateur (Yannick Bestaven / Pierre Brasseur) e V and B (Maxime Sorel / Sam Manuard) a cruzaram a linha de chegada e definiram os campeões da Class40. A diferença entre os dois na disputa final era menor do que 20 quilômetros e qualquer erro pode ser decisivo.
”É complicado, a gente não sabe direito como o vento vai se comportar nas próximas horas, então a gente está a todo vapor! A gente teve vento mais forte que o previsto, é difícil dizer se estamos em melhor posição que V and B. Estamos um pouco estressados, pois eles estão na nossa cola, mesmo quando damos o nosso máximo”, disse Pierre Brasseur, do Le Conservateur.- que chegou e primeiro,

Do outro lado, o V and B tenta acelerar pra pegar os adversários da ponta. ”Estamos com a faca nos dentes e vamos tentar ir o mais rápido possível. A gente pegou muito vento na noite passada, entre 20 e 25 nós. As previsões meteorológicas para a chegada estão bem complicadas. O vento vai melhorar a partir do fim da noite, com 5-6 nós e depois se estabiliza com 2-3 nós… A tática fica complicada. A gente pode terminar lado a lado com o Le Conservateur”, contou Maxime Sorel. V na B chegou e segundo.


 

A Class40 tem o brasileiro Zetra na disputa. O barco continua na sexta posição e deve chegar até a segunda-feira (23) em Itajaí (SC).