Enzo Fittipaldi confirmado pela Jaguar no teste de novatos da Fórmula E

0
31
formulae

O teste oficial para novatos da décima temporada será em 13 de maio, em Berlim, Alemanha

A Jaguar TCS Racing anunciou nesta quarta-feira (8) o nome de Enzo Fittipaldi no teste oficial de novatos, o chamado Rookie Test – do Campeonato ABB FIA Fórmula E de 2024, que ocorre em Berlim, na Alemanha, no dia 13 de maio.

O brasileiro de 22 anos se juntará ao sul-africano Sheldon van der Linde na equipe durante as sessões no circuito do Aeroporto de Tempelhof. 

Depois de um início de sucesso no kart, Enzo Fittipaldi se consolidou no automobilismo em 2017. O jovem foi campeão italiano de F4 em 2018 e vice-campeão europeu da Fórmula Regional em 2019, dirigindo pela Ferrari Driver Academy.

Enzo é duas vezes campeão de corridas e 13 vezes pódio no Campeonato de Fórmula 2 da FIA. Atualmente, o jovem está competindo no Campeonato FIA de Fórmula 2 pela Van Amerstoort Racing, como atleta da Red Bull.

“Esta será a primeira vez que dirijo um carro de Fórmula E e estou realmente ansioso pela oportunidade de testar com uma equipe e uma marca icônica. Passei algum tempo no simulador na sede da equipe em Kidlington para ter a melhor chance de ter um teste bem-sucedido em Berlim”.

”O teste de novatos é uma grande oportunidade para jovens pilotos experimentarem uma categoria de automobilismo totalmente elétrica e mal posso esperar para ganhar experiência”, disse Enzo Fittipaldi, piloto novato da Jaguar TCS Racing.

Além de Enzo Fittipaldi, outros dois brasileiros participam do teste de novatos da Fórmula E em Berlim: Felipe Drugovich na Maserati e novamente Caio Collet, que é o reserva da Nissan. Vale lembrar que Felipe Drugovich foi o mais rápido nos testes de 2023 na mesma pista.

Mais sobre os novatos da Jaguar

O sul-africano Sheldon van der Linde regressa depois de três anteriores testes bem-sucedidos pela Jaguar TCS Racing, depois de ter liderado os tempos na sessão de Berlim do ano passado.

O jovem de 24 anos compete no DTM desde 2019 e foi campeão do DTM em 2022. Mais recentemente, competiu no Campeonato Mundial de Endurance com a BMW, terminando em sexto em Ímola.

”Esta será a primeira vez de Enzo atrás do volante do Jaguar I-TYPE 6, e estamos todos entusiasmados por acomodá-lo em um novo ambiente e aproveitar bem o tempo juntos no circuito do Aeroporto de Tempelhof”.

”Ele tem uma grande experiência até o momento e é claramente uma honra ter a última geração da famosa família Fittipaldi testando conosco aqui na Jaguar TCS Racing.”, comentou James Barclay, Diretor Geral da JLR Motorsport e Diretor da Jaguar TCS Racing Team.

A nona e a décima rodada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E de 2024 serão realizadas em Berlim, Alemanha, no sábado, 11, e no domingo, 12 de maio.

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Formula E