Após nove dias de competições, Karen Olimpio e José Gabriel vencem Estrada Real

0
138

Após três etapas, todas em Minas Gerais, a Internacional Estrada Real Chaoyang 2023 terminou, no último final de semana. Entre os profissionais, vitórias de José Gabriel e Karen Olimpio. A competição de mountain bike passou pelas cidades de Itabirito, Ouro Branco e Arcos entre março e julho deste ano. Foram sempre três dias de provas e corridas de XCC (cross country short track), XCO (cross country olímpico) e XCM (Cross Country Maratona).

Portanto, foram nove dias de competição. No somatório dos pontos, a atleta da Audax e o ciclista da Oggi levaram a melhor. Karen praticamente “gabaritou” a competição, com sete das nove vitórias possíveis. Já José Gabriel venceu quatro, o suficiente para ser o grande campeão da temporada.

A Internacional Estrada Real Chaoyang é organizada pela Avelar Sports, e a competição contou pontos para Paris-2024, além do ranking mundial de mountain bike. Além disso, o torneio reuniu milhares de ciclistas amadores e/ou amantes do esporte. Em todas as etapas, houve muita música e opções de gastronomia.

“Foi um ano muito positivo, saldo muito bom. Agora, é começar a preparar a temporada de 2024, que também serão três cidades, com o mesmo formato deste ano, mas com novidades nas etapas”, comemora Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.

As três etapas

A Internacional Estrada Real Chaoyang 2023 começou em Itabirito. Nesta cidade, os campeões José Gabriel e Karen Olimpio começaram a temporada com vitória no XCC. Já no XCO, ele venceu novamente, mas Raiza Goulão ganhou entre as mulheres. Por fim, o XCM teve triunfos de Maysa Ribeiro e Luiz Miguel Honório.

Entre os dias 19 e 21 de maio, a competição passou por Ouro Branco. Na segunda etapa, Karen Olimpio venceu as provas de XCC, XCO e XCM, enquanto Henrique Avancini, José Gabriel e Luiz Miguel Honório venceram ente os homens, respectivamente.

A terceira e última etapa, em Arcos, foi disputada entre os últimos dias 28 e 30 de julho. Novamente, Karen Olimpio conquistou as três provas. Assim como aconteceu em Ouro Branco, houve três campeões diferentes no masculino: José Gabriel, Henrique Avancini e Lúcio Otávio, no XCC, XCO e XCM, nesta ordem.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Já tinha tido um bom desempenho nas outras duas etapas e fiz o meu melhor para ganhar em Arcos também. Fico feliz por ter terminado como líder e ainda mais motivada para as outras competições”, comenta Karen Olimpio.