Matheus Gonche conquista três medalhas de ouro no Brasileiro Sênior de Natação

0
257
Foto: Divulgação

Competição terminou no último sábado (08) em Salvador, na Bahia

O nadador olímpico Matheus Gonche conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Inverno, que terminou no último sábado (08) em Salvador, na Bahia. O atleta, que representou o SESI SP na competição, venceu as provas de 100m borboleta, 4x100m medley masculino e 4x100m medley misto, além de faturar um bronze na prova de 200m borboleta.

A competição foi realizada em conjunto com o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno e juntas encerraram o calendário de Campeonatos Brasileiros Interclubes de inverno da CBDA.

“Foi uma competição muito divertida e desafiadora! Está sendo uma retomada do Troféu Brasil e a primeira competição de nível nacional. Nos primeiros dias foi um pouco complicado, mas a partir do meio consegui conquistar boas marcas. Feliz de obter boas marcas também em provas que não fazia a um tempo e participar do revezamento que fomos campeões”, comentou Matheus, de 24 anos. 

“Estou muito satisfeito de participar e deixar toda a torcida que compareceu feliz com desempenho alcançado””, finalizou o nadador que é natural de Resende, no Rio de Janeiro. 

A equipe do SESI SP terminou na segunda colocação geral atrás apenas do Flamengo,que somou 1317 pontos ao longo dos cinco dias de competição. O Fluminense completou o pódio na terceira posição.

No último mês, Matheus Gonche foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, China, de 28 de julho a 3 de agosto e para a Seleção Brasileira que estará nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição continental será disputada entre os dias 21 e 25 de outubro.