Crioula tentará mais um título da Semana de Vela de Ilhabela

0
199

O veleiro Crioula, vencedor da última edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, confirmou sua participação nas disputas deste ano em Ilhabela (SP), que ocorrerão de 22 a 29 de julho.

Sob o comando de Eduardo Plass e com o atleta olímpico Samuel Albrecht como tático, o Crioula buscará defender seu título na classe ORC, considerada a categoria de rating mais importante da vela oceânica.

Em 2022, o moderno TP-52 do Crioula conquistou a medalha de ouro após uma acirrada disputa com o Phoenix na última regata.

Os gaúchos garantiram o segundo lugar no dia decisivo e subiram ao ponto mais alto do pódio, que também contou com o Argos, de Lars Grael, na terceira posição.

Nesta temporada, que marca a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a expectativa é que a competição seja novamente acirrada.

Samuel Albrecht explicou: “Estamos ansiosos por um campeonato incrível! Ilhabela é um lugar maravilhoso onde podemos encontrar amigos velejadores. Além disso, é uma oportunidade de velejar e competir contra os melhores atletas do Brasil.”

O objetivo da equipe é realizar boas regatas e estar na disputa pelo pódio e, quem sabe, conquistar mais um título.

Todos os membros da equipe estão focados nesse desafio em Ilhabela, sabendo que as velejadas são de alto nível.

Além de ser o atual campeão geral, o Crioula detém o recorde da prova de abertura, que este ano receberá o nome de Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil.

Em 2018, o veleiro completou o percurso de mais de 55 milhas náuticas em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos.

Naquela época, o barco era um S40, que agora está sob o comando de Bayard Neto no Inaê Soto Transbrasa.

Samuel Albrecht compartilhou sua confiança na equipe do Inaê, destacando a importância da atenção de todos para as repetições de movimentos dentro do barco e a harmonia entre os velejadores.

Segundo ele, cada membro desempenha um papel importante e o conjunto evolui quando cada indivíduo está em seu melhor nível.

Foto: Caio Souza | On Board Sports