Matheus Gonche se prepara para o Mare Nostrum em Barcelona (ESP)

0
253
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Nadador do SESI SP já está na Espanha onde terá período de treinamento preparativo para o Troféu Brasil

O nadador olímpico Matheus Gonche está na Espanha para um período de treinamento com a equipe do SESI SP. Na próxima semana, a partir de quarta-feira (17), ele e mais 12 atletas brasileiros participam da etapa de Barcelona do Tradicional Circuito Mare Nostrum de Natação. O atleta de 24 anos nada as provas de 50m, 100m e 200 metros borboleta no torneio. 

O objetivo da viagem é intensificar os preparativos para a disputa do Troféu Brasil de Natação, que começa no próximo dia 30. A competição, que será realizada até o dia 03 de junho, é classificatória para o Mundial de Fukuoka no Japão. 

Gonche, natural de Resende (RJ), está no Centro de Treinamento de Sant Cugat del Vallès, província de Barcelona, na comunidade autónoma da Catalunha. Os treinamentos são comandados pelo seu técnico, Fernando Vanzella, e pela comissão técnica do SESI SP.

“Estou muito focado com os treinos aqui na Espanha! Espero fazer uma grande competição preparatória para o Troféu Brasil. O objetivo aqui é nadar bem e ver os pontos que preciso corrigir para o final de maio”, conta Matheus.

“Meu foco no Troféu Brasil é conquistar a vaga nos 100m borboleta para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no final do ano, e a classificação para o Mundial de Fukuoka. Estou trabalhando muito para isso!”, completou Gonche. 

O Circuito Mare Nostrum, etapa Barcelona, terá transmissão ao vivo das finais pelo Canal Olímpico do Brasil, nos dias 17 e 18 de maio, das 12h as 14h. Acompanhe os resultados também pelo site oficial: https://marenostrumswimtour.com.

Matheus Gonche foi eleito o melhor nadador masculino do SESI SP no ano de 2022. No ano passado, ele dominou as provas de borboleta no Troféu Brasil de Natação: venceu os 100m borboleta e os 200m borboleta. Com o desempenho, ele conseguiu a vaga para o seu primeiro Campeonato Mundial Absoluto da FINA – Federação Internacional de Natação em 2022, em Budapeste, na Hungria.

Em 2022, Gonche nadou ainda os Jogos Sul-Americanos de 2022. No evento continental disputado no Paraguai, ele faturou a medalha de ouro nos 100m borboleta e no revezamento 4x100m medley, além da prata nos 200m borboleta.  

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br