Barco Show 2024 começa a ganhar forma na Bahia

0
126

O organizador do Barco Show, maior evento náutico do Norte e Nordeste, se reuniu em 22 de maio com o Governador da Bahia, Jeronimo, para a inauguração do novo terminal turístico de Bom Jesus dos Passos.

Momentos antes da cerimônia, em conversa com o governador, foi tratado sobre sobre as potencialidades e investimentos da náutica da Bahia.

Hugo Leonardo explicou também sobre os eventos náuticos no Estado, principalmente sobre o Congresso Náutico da Bahia, evento que será realizado ainda esse ano.

O Barco Show Bahia 2024, que chegará à sua terceira edição no ano que vem, também estava na pauta.

A parceria entre o Governo do Estado e a Barco Show está garantida para 2024.

O novo Terminal Turístico de Bom Jesus dos Passos está situado próximo à Praça Comendador Neiva, na ilha que dá nome ao equipamento e pertence a Salvador, recebeu intervenções no valor de R$ 3,5 milhões para a implantação do terminal, novo píer de atracação flutuante e reforma do píer fixo existente.

A obra faz parte do programa Prodetur, para fortalecer o turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos. No total, estão sendo investidos mais de R$ 370 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a contrapartida do governo baiano.