Com Avancini no comando, Petrópolis recebe Imersão em ciclismo

0
72
Avancini no Estrada Real (@alemaosilvafoto)
Uma semana após o Desafio dos Gigantes Internacional, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, volta a receber um evento para amantes do ciclismo. Dos dias 17 a 19 de março, cidade da Região Serrana receberá a Imersão & Mentoria Gigantes Camp.
A imersão terá 15 palestrantes e/ou talk shows, que abordarão temas ligados ao esporte de alto rendimento, como preparação física e alimentação balanceada. Apesar de este ser o foco, a imersão tem atrações para todos os públicos uma vez que também haverá palestras sobre motivação, vida além do esporte e mentalidade de campeão.
O evento conta com psicólogos, mas também com atletas, empresários e comentaristas do ciclismo. Henrique Avancini, por exemplo, é de Petrópolis e considerado o maior ciclista de MTB  da história do Brasil. Também haverá refeições.
A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto inédito no segmento. Além de Henrique Avancini, os mentores serão Felipe Avelar, Alessandra Dutra, Hélio Souza, Danilo Barros, Felipe Stanford e mais grandes nomes. As inscrições seguem abertas.

O Desafio dos Gigantes

Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram as duas grandes provas do XC. Já José Gabriel e Karen Olímpio venceram no XCC.

A competição é fruto da parceria entre a organizadora de eventos Avelar Sports e Henrique Avancini e distribuiu 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris-2024. O Desafio dos Gigantes também ajudou os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.