Gonzaga e Seifert vencem Campeonato Paulista de Star 2023

0
96

O título do Campeonato Paulista de Star foi definido neste domingo (19) após as duas regatas finais disputadas na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP).

A dupla Admar Gonzaga e Ronald Seifert (ICRJ) ficou com a medalha de ouro após ganhar a prova final, superando em apenas dois pontos Wagner Niels Bojlesen e Henrique Cabette (CCSP) e três de vantagem para Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa (YCSA).

As últimas regatas foram disputadas com ventos de até 12 nós e o estadual de Star teve ao todo seis regatas e um descarte. O evento foi disputado em três dias e teve como sede o YCP – Yacht Club Paulista.

As regatas finais prometiam muito equilíbrio na raia, já que a vantagem entre os dois primeiros era de apenas um ponto. A vitória de Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa (YCSA) na primeira prova deixou o Paulista de Star em aberto até a última boia.

”O segredo foi manter a média do campeonato que estava bem disputado. O vento muito rondado no último dia, mas graças a Deus a represa tá linda, né? Tá cheia de água mas com bastante vento durante as regatas”, disse Admar Gonzaga.

O proeiro Ronald Seifert elogiou o trabalho de seu companheiro de Star durante o campeonato e projetou o próximo evento, que é o Brasileiro 2023, que será realizado no Clube de Campo São Paulo, na mesma raia do Guarapiranga. ”Bem feliz, estava bem difícil, né? Hoje a gente entrou com uma vantagem de um ponto, que na primeira regata o Wagner tirou. Então a gente estava empatado para a última. Largamos bem e começamos a manter a liderança. O timoneiro fez a diferença também!”

O Paulista de Star abriu a temporada da classe em 2023. O evento foi prévia para o Campeonato Brasileiro, no mês de abril, no Clube de Campo de São Paulo.

”O Brasileiro promete levar em conta as regatas aqui do Paulista. Tivemos a sorte de largar bem nas duas regatas finais. Ficamos em primeiro na primeira e em segundo na outra, foi uma espécie de bico de proa com Admar na segunda”, reforçou Marco Lagoa.