Matheus Gonche embarca para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2021

0
281

O nadador Matheus Gonche embarca nesta terça-feira (23) para os Jogos Pan-Americanos Júnior, evento que será realizado entre os dias 26 de novembro e 05 de dezembro em Cali, na Colômbia.

Logo no primeiro dia das provas de natação, no dia 26, o atleta olímpico nada a prova dos 200 metros borboleta.

No dia seguinte, o nadador do SESI-SP nada a prova que o levou para os Jogos Olímpicos deste ano, os 100 metros borboleta. Matheus ainda pode integrar o revezamento misto o revezamento medley no decorrer da competição.

Pela primeira vez, o nadador de 22 anos participa da competição continental que reúne 358 atletas brasileiros. Na seletiva olímpica, realizada em abril, o atleta de Resende (RJ) nadou a prova dos 100m borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, além de ter nadado abaixo do índice para o Pan-Americano Júnior.

“Vai ser minha primeira competição importante em piscina longa pós Olímpiada, então estou com uma expectativa muito grande de nadar bem novamente. Estou me sentindo bem e treinando bem também, espero fazer uma boa competição”, falou Matheus.

“Os ganhadores das provas estarão automaticamente classificados para os Jogos Pan-Americanos absoluto, então estou indo com muita garra e força para conquistar essa vaga e ganhar a prova fazendo um bom tempo.”, completou o nadador de 22 anos.

O torcedor brasileiro poderá acompanhar o Pan Júnior de Cali no Canal Olímpico do Brasil, que transmitirá o evento ao vivo.

Natural da cidade de Resende, no Rio de Janeiro, Matheus Gonche estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.  Matheus Gonche nadou as eliminatórias dos 100m borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ) foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100m borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril, Gonche nadou a prova dos 100m borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta
www.matheusgonche.com.br