Porsche Cup 2019: Catarinense André Gaidzinski anda bem na segunda etapa

0
632

 

André Gaidzinski na corrida em Curitiba _ Foto Luca Bassani

 

Apesar de dois problemas técnicos pontuais que prejudicaram a sua posição no grid de largada e também no desempenho nas provas, o piloto catarinense André Gaidzinski andou bem e encerrou com otimismo a segunda etapa da Porsche Império Carrera Cup 2019, disputada  sábado (27/4) no Autódromo Internacional de Curitiba. É a segunda temporada que ele compete na categoria GT3 3.8, da qual participam este ano 15 pilotos. “Foi uma prova com muitos incidentes, o que acabou prejudicando a minha concentração. Mas comemoramos o fato de que andei melhor nesta etapa e agora vamos em busca de pódio em Mogi Guaçu, uma pista que eu já conheço bem e gosto muito do traçado”, conta André. A próxima etapa será disputada no dia 1° de junho, no Autódromo Velo Cittá (SP).

Na pista de Curitiba o catarinense teve a concentração ‘quebrada’ quando precisou desviar de um carro que bateu na sua frente, e driblou ainda duas adversidades: no treino para a definição do grid de largada, na sexta-feira (26/4), o câmbio apresentou problemas na sexta marcha, atrasando a sua saída. Com o câmbio substituído, o fator que prejudicou seu desempenho na primeira das duas corridas disputadas no sábado foi o desempenho dos pneus, que apresentaram  problema técnico no composto de fábrica, demandando também a sua substituição. Como resultado desta segunda etapa, André ficou em 7° lugar na primeira corrida e em 8° lugar na segunda corrida.

Na etapa de Curitiba, quem alcançou os melhores resultados foram os líderes nas classes 4.0 e 3.8, respectivamente, Vitor Baptista e Enzo Elias. Só os dois venceram duas provas pela Porsche Império Carrera Cup em 2019, uma em Interlagos (SP), na abertura da temporada, e outra na capital paranaense. Não por acaso, ambos ampliaram suas margens na liderança dos campeonatos. Campeão da classe 3.8 em 2018 e agora na categoria de motorização mais forte, o piloto da Academia Shell abriu 12 pontos de vantagem na dianteira. Já Enzo Elias agora tem 14 de margem sobre Felipe Baptista na 3.8.

Depois de 15 anos afastado das pistas, envolvido apenas com os seus negócios em Santa Catarina, André Gaidzinski retornou no ano passado aos treinos e corridas profissionais, e fechou a temporada 2018 no circuito Porsche Cup em sexto lugar geral. Nesta temporada, alcançou o pódio já na primeira etapa, disputada no autódromo de Interlagos, em março.

Em seu currículo, ele ainda traz do ano passado o 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8, e ao longo de sua história passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 3º lugar no Warm Up em Brasilia e 3º lugar na classificação em Goiânia. Apaixonado pela velocidade, André começou cedo o seu interesse pelo mundo dos grids. Desde os 10 anos já acompanhava as corridas de Formula FIAT e aos 17 decidiu realizar o seu maior sonho, começando a sua trajetória profissional pelo Kart,