Aquathlon: Dupla da Seleção Escolinha domina pódio do Brasileiro

0
1083

Martinhaki1_press-768x576

Seleção Escolinha de Triathlon conquistou ouro e prata com para Matheus Martinhaki e Pedro Gomes na categoria Júnior da competição.

Os paranaenses Matheus Martinhaki e Pedro Gomes colocaram a Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento no pódio do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, neste domingo (11). Os jovens talentos do triathlon conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, na categoria Júnior. A etapa de encerramento da competição levou atletas de elite de todo o País ao Sunset Wake Park, em Senador Canedo, Goiânia.

A prova desafiou os competidores das categorias de Elite, Sub23, Júnior e Youth com 1 km de natação e 5 km de corrida. Matheus Martinhaki brilhou na etapa da natação, saindo da água à frente de todos os outros adversários, incluindo nomes de destaque da nova geração como Bruno Matheus.

“Nadei super bem, fiquei até impressionado. Só vomitei um pouco no finalzinho, mas pensei, ‘vou dar minha tripa, agora’, e fiz também uma boa corrida. O percurso tinha várias subidas, corri pra 20 minutos”, vibrou Martinhaki. O atleta da Seleção Escolinha ainda voltou ao pódio como quinto colocado geral da prova.

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná.

Na nova equipe, os dez atletas selecionados passam a receber uma ajuda de custo mensal e são direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.