Polo Aquático: Gustavo Grummy é eleito melhor jogador da modalidade em 2018

0
504
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou os melhores atletas de cada modalidade na temporada 2018. E no polo aquático o Prêmio Brasil Olímpico ficou com Gustavo Grummy Guimarães.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta quarta-feira (14) os melhores da modalidade na temporada 2018.

Gustavo Grummy Guimarães, atacante da seleção brasileira de polo aquático, conquistou mais uma vez o prêmio de melhor atleta do ano na modalidade. A votação foi feita por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e celebridades do esporte.

“Esse é como se fosse o Oscar do esporte. Estou muito honrado por receber novamente o prêmio. A primeira vez que eu ganhei foi em 2012 e agora em 2018. Isso é uma conquista de muita gente não só minha.Agradeço a todos que torcem, me ajudam e me apoiam”, disse Grummy.

O Prêmio Brasil Olímpico premia os melhores atletas de 51 modalidades, além do troféu de Melhor Atleta do Ano. Este ano estão concorrendo: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol), no feminino; e Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Pedro Barros (skate), no masculino

Os vencedores serão anunciados na cerimônia no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

Gustavo Grummy foi o MVP do campeonato Sul-Americano de polo aquático, disputado em Trujillo, no Peru no início do mês, quando o Brasil foi campeão da competição. O atleta joga no time romeno, CSM Digi Oradea, e disputa o campeonato do país nesta temporada 18/19.  O atleta é também jogador do Esporte Clube Pinheiros e disputará as finais da Liga Nacional em dezembro.