Paddleboard: Patrick Winkler classificado para o ISA Games 2018

0
187
@kopabrasil
@kopabrasil
@kopabrasil

Patrick Winkler, veterano de paddleboard, está classificado para ISA Games 2018, mega evento de esportes radicais como paddle, SUP, canoa havaiana, remada Polinésia e surfski.

O waterman venceu, no último sábado (29), a terceira edição do  King of Paddle (KOPA), em Ilhabela (SP). O tempo foi de 1 hora 24 minutos e 54 segundos a bordo de sua prancha!

O tricampeonato da competição levou Patrick Winkler para o mundial de paddleboard da ISA Games 2018, que será Wanning, na China, marcado para o mês de novembro.

“Tecnicamente falando foi uma das melhores provas da minha vida, remei muito bem no up wind (vento frontal), side wind (vento lateral) e encaixei muito bem o down wind”, comenta Patrick Winkler.

A primeira edição vencida por Patrick Winkler foi em Tabatinga/Caraguatatuba em 2016 e a segunda edição ocorreu em Toque Toque/São Sebastião em 2017.

Nesta edição, a medalha de prata ficou o Rogério Melo de Santos e o bronze com Felipe Barone de Ubatuba, que protagonizaram uma chegada disputada com menos de um segundo de diferença (1 hora 30min 37s contra 1 hora 30min e 38s).

“Agora o foco é buscar apoiadores para ajudar nas despesas de viagem para o ISA Games”, acrescenta o atleta que já participou de duas edições do campeonato mundial.

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo.

No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.