Vela – Itajaí Sailing Team divulga a Regata Volvo Ocean na Regata Porto Belo 185 anos

0
416
Foto:Adilson Pacheco
Foto:Adilson Pacheco

O time náutico Itajaí Sailing Team a bordo de seu soto 40 vai participar neste sábado, 16 de setembro, da Regata Porto Belo 185 anos, válida pela 6ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, com largada ao meio-dia.  A tripulação será composta   por uma equipe formada basicamente por itajaienses, além de contar com a presença ilustre do velejador e comodoro Alexandre Back, do Iate Clube de Florianópolis.

O Itajai Sailing Team  tem se destacado nas regatas brasileiras   que tem participado – entre suas conquista estão:  encerrou a participação na 44ª Semana de Vela de Ilhabela, no litoral paulista, com o 3º lugar na categoria IRC; campeão da Copa do Brasil de Vela no Rio de Janeiro; 2º lugar na Regata Santos Rio

 

A saída será no Iate Clube de Santa Catarina, na praia de Jurerê, em Florianópolis. O Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico de Itajaí nas águas – disputa    Itajaí é a única cidade do país que tem uma equipe oficial de vela. O município é também uma referência em sediar algumas das competições náuticas mais importantes do mundo – a Volvo Ocean Race, que estará de volta à cidade em abril de 2018. A equipe – que representa a força do complexo portuário de Itajaí através de seus patrocinadores, entre eles os principais terminais de Itajaí e Navegantes – busca, através do esporte, estimular o crescimento da economia na região e vem colhendo frutos de um projeto que começou em 2014 e é um grande sucesso.

De acordo com Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, a expectativa é terminar a regata entre os três primeiros colocados. “Nossa tripulação tem como objetivo conseguir os melhores resultados possíveis na competição”, pontua Gastão. Os itajaienses vão disputar a regata a bordo de um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.

A competição é mais uma oportunidade para o time divulgar Itajaí como parada da edição 2017/2018 da Volvo. Competição começa no próximo dia 22 de outubro em Alicante, Espanha, quando as equipes começam a percorrer as 45.000 milhas náuticas em volta do globo – atravessando quatro oceanos, tocando em seis continentes e 12 icônicas cidades vão acolher a prova, para acabar em Haia, na Holanda, em de junho de 2018.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.