Veículos- Araquari – BMW Group Brasil celebra formatura da primeira turma do programa de aprendizagem industrial, feito em parceria com o SENAI

0
413

 

BMW
BMW

– O BMW Group Brasil celebra a formatura da primeira turma do programa aprendizagem industrial, realizado por meio de uma parceria entre o BMW Group Brasil e o SENAI. Após dois anos de desenvolvimento e aprendizado, os 26 alunos do curso de Produção Mecânica puderam vencer desafios do dia a dia de uma fábrica de automóveis e desenvolver habilidades, tanto em sala de aula como na unidade fabril, que serão muito importantes para sua capacitação para o mercado de trabalho.

Durante o curso, os aprendizes trabalharam nas áreas de manutenção, montagem, logística, pintura e carroceria, o que proporcionou a eles uma oportunidade única de conhecer e aprender mais sobre a produção de automóveis do BMW Group. E metade dos alunos foi contratada pelo BMW Group Brasil para trabalhar na fábrica em Araquari.

“Estamos muito satisfeitos em ver a evolução dos alunos, que puderam vivenciar a cultura de excelência e inovação do BMW Group e aprender, na prática, como é realizado o trabalho em uma fábrica de automóveis. Estamos certos de que os alunos estão mais bem preparados para os desafios que o mercado de trabalho trará para suas carreiras, e é muito gratificante para nós termos tido papel importante nesse aprendizado”, afirma Carsten Stoecker, Vice-Presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari.

Por acreditar na importância da formação de jovens com alto potencial, o BMW Group Brasil estendeu a parceria com o SENAI e a próxima turma do Programa de Aprendizagem, com 30 alunos selecionados, dentre 320 candidatos, inicia em março as atividades na instituição. Pelos próximos dez meses, os estudantes terão aulas no SENAI, com foco em atividades relacionadas às áreas de Pintura, Montagem e Logística e, em julho de 2018, completam o ciclo de aprendizado com a parte prática na fábrica Araquari. Será uma oportunidade de aprender como trabalhar em uma companhia multinacional que investe na inovação tecnológica dos seus processos de produção, além de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, planejamento e organização, indispensáveis para qualquer profissional nos dias de hoje.

“A implantação do Programa de Aprendizagem trouxe muito desenvolvimento para nós do BMW Group Brasil, e foi extremamente importante vermos o crescimento dos alunos ao longo desses dois anos de aprendizado. Estamos muito orgulhosos da performance de todos e satisfeitos por termos contribuído para tornar essa experiência importante para a carreira deles”, comenta Betina Kraus, diretora de Recursos Humanos da fábrica do BMW Group em Araquari.





 

 BMW Group -Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.719 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.




Fonte – BMW