Esporte – Patrick Winkler tem mais um grande desafio pela frente: o ISA Games SUP & Paddleboard

0
33

agua             Após participar da Travessia de Molokai à Oahu no Havaí (58 km), Patrick Winkler tem mais um grande desafio pela frente: o ISA Games SUP & Paddleboard 2017, o Campeonato Mundial organizado pela International Surf Association (ISA). O veterano, e um dos disseminadores do paddleboard no Brasil, foi convocado a participar da competição que será realizada entre os dias 01 e 10 de setembro, em Copenhagen na Dinamarca. O atleta vai competir a prova de paddleboard long distance, de aproximadamente 20 km.

“Encaro o mundial da ISA, diferente da M2O. No Havaí minha missão era completar a prova, já no ISA Games, minha intenção é terminar entre os 10 melhores do mundo”, comenta Winkler.

Esta será a segunda participação de Patrick em um Campeonato Mundial organizado pela ISA, a primeira vez foi no México em 2015, quando terminou na 19ª colocação.

A International Surf Association, organizadora da prova, é a responsável mundial pelo surf, longboard, bodyboard, stand up paddle e paddleboard, e foi também a encarregada pela inserção do surf no Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Sobre Patrick Winkler – Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.



Fonte – Flávio Perez