Ilhabela – Começa neste final de semana as disputas do Campeonato Paulista de Snipe 2016

0
276

ilhabela

 

 

 

Ilhabela se prepara para receber nos próximos finais de semana, 29 e 30/10 e 5 e 6/11 as regatas do disputado Campeonato Paulista de Snipe 2016, organizado pela Classe Snipe São Paulo – Flotilha 455.

O evento, que terá como sede a Escola Municipal de Vela “Lars Grael” reunirá os melhores velejadores da Classe Snipe do Estado de São Paulo. A programação tem início no sábado 29/10, onde das 9h às 12h a organização realiza a recepção e inscrições dos velejadores. Em seguida, às 11h será feita a Abertura do Evento, sendo que às 13h começam as Regatas do Dia. No domingo 30/10, as Regatas do Dia tem ínício ao meio-dia

Já no final de semana 5 e 6/11, serão realizadas as regatas finais, a partir do meio-dia. Às 18h do domingo 6/11, a organização realiza a Cerimônia de Premiação do evento, premiando os cinco melhores da classificação Geral, assim como os três primeiros das categorias Prata, Máster, Júnior e Mista.

O Campeonato Paulista de Snipe 2016 é realizado pelo Yacht Club Paulista (YCP) e Flotilha 455 Ilhabela; coordenação da Classe Snipe São Paulo e apoio da Prefeitura de Ilhabela e Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).

   Classe Snipe


 

A classe Snipe é considerada a mais técnica de todas as classes de barcos à vela e também uma das mais tradicionais. É um barco monotipo de 4.72m de comprimento, para dois tripulantes (timoneiro e proeiro), com um mastro e duas velas. É uma das classes da vela que participa dos Jogos Pan-americanos e é uma das que mais títulos mundiais deu ao Brasil, com velejadores como Eric Schmidt, Nelson Piccolo, Torben Grael e Maurício Santa Cruz.

Em 2017, no mês de janeiro, Ilhabela será sede do Campeonato Brasileiro da classe, reunindo a nata da vela de Snipe na Capital da Vela.