Estudantes da região de Balneário Camboriú podem se inscrever no aulão gratuito “OS MESTRES DO ENEM”

0
257

 

unnamed-3

As inscrições estão abertas no site www.prouniversidade.com.br e o aulão especial para o ENEM acontece no sábado (29), às 8h no Ginásio EEB Presidente João Goulart, Rua 1500, 640, Centro, Balneário Camboriú. As vagas são gratuitas e limitadas.

O Pró Universidade, maior pré-vestibular gratuito do Brasil, já está em clima de provas e realizará o primeiro aulão para o Enem 2016. O “Mestres do ENEM” concilia aprendizagem e diversão em um evento que acontece em diversas cidades do estado e beneficia estudantes de escolas públicas e demais interessados.

Professores especialistas no ENEM estarão no palco para ministrar os conteúdos, explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Formatado para promover a interdisciplinaridade entre os conteúdos, o Aulão acontece de forma interativa entre os estudantes e professores.

“Mostramos no palco exatamente a interação entre as áreas de conhecimento que o estudante irá encontrar na prova do ENEM”, explica o professor e coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.

Para participar, o aluno deve se inscrever pelo site oficial do Pró Universidade até o dia do evento – lembrando que as vagas são limitadas. Para a entrada no Aulão, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão doados para organizações filantrópicas de Santa Catarina.

O aulão “Mestres do ENEM”, desde a sua primeira edição em 2006, já atendeu a mais de 24 mil alunos. Realizado pelo Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o encontro acontece nos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.

A proximidade do Aulão com a data do exame do ENEM, dias 5 e 6 de novembro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas.