A dupla do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, atual campeã brasileira de Dingue, Leonardo Almeida|Miguel Andrade, levou a melhor no duelo dos campeões que marcou a terceira e última etapa do Campeonato Pernambucano de Dingue, realizada no último domingo (16), na praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco.
A bordo da embarcação Kamikaze, Leonardo e Miguel terminaram as três etapas do Estadual com quatro pontos perdidos (PPs) tornando-se campeões. Com o título, Leonardo Almeida sagrou-se tetracampeão do torneio.
A forte dupla Hans e Karina Hutzler ficaram com a segunda posição, com sete PPs. É importante destacar que Hans e sua filha, Marina Hutzler, conquistaram este ano a Campeonato Norte-Nordeste de Dingue, realizada na Bahia. O terceiro lugar geral foi ocupado por René Hutzle e Alan Coutinho, na embarcação Black, que terminaram a competição com 12 PPs.
TERCEIRA ETAPA
A terceira e última etapa do Pernambucano foi marcada pelo equilíbrio entre as duas principais duplas do Estadual de Dingue 2016. Nas duas provas realizadas com ventos variando entre 10 e 15 nós sudeste, Hans, que teve Helena Granja como proeira nesta etapa, venceu a primeira e Leonardo Almeida e Miguel Andrade venceu a segunda. Como já havia conquistado o título das duas etapas iniciais, Leonardo e Miguel sagram-se campeões geral e na classe Sênior.
Além do segundo lugar, Hans Hutzler e Karina Hutzler conquistaram na categoria Dupla Mista. No feminino, Marina Hutzler e Helena Granja ficaram com o primeiro lugar, seguidas por Luciana Raposo e Ana Lúcia Monteiro. Amadeu Palha e Renata Palha venceram na classe Master/Clássico; Paulo Andrade e Francisco Andrade na Master; André Verona e Emir Falangola, na 1.5 e Marcelo Souza e Théo Gouveia na Estreante.
Confira a classificação completa do Campeonato Pernambucano 2016:
Geral:
1o Lugar – KAMIKAZE – Leonardo Almeida / Miguel Andrade
2o Lugar – CASO SÉRIO – Hans Hutzler / Karina Hutzler
3o Lugar – BLACK – René Hutzler / Alan Coutinho
4o Lugar – BEAUTIFUL KILLER – Marina Hutzler / Helena Granja
5o Lugar – INTRÉPIDO – Luciana Raposo / Ana Lúcia Monteiro
Clássicos:
1o Lugar – FORT-ÁLAMO (Amadeu Palha / Renata Palha)
2o Lugar – JAVALI (Henrique Mousinho / Flávio Albuquerque)
3o Lugar – PEGASUS (Alexandre Motta / Alexsandro Bispo)
Estreante:
1o Lugar: MOLEQUE (Marcelo Souza / Theo Gouveia)
Dupla Mista:
1o Lugar: CASO SÉRIO (Hans Hutzler / Karina Hutzler)
Feminino:
1o Lugar: BEAUTIFUL KILLER (Marina Hutzler / Helena Granja)
1.5:
1o Lugar: MUNGANGA (Clóvis Holanda/Jorge Fabrício)
- Master:
1o Lugar: PAPA-VENTO (Roberto Araújo / Erisson Luiz)
Master:
1o Lugar: FORT-ÁLAMO (Amadeu Palha / Renata Palha)
Senior:
1o Lugar: KAMIKAZE (Leonardo Almeida/Miguel Andrade)