Florianópolis – Prefeito eleito de Itajai participa de reunião com empresas chinesas

0
251

morastini

O vice-governador Eduardo Moreira esteve reunido, sexta-feira, 14, com dirigentes das empresas chinesas XD e Cee Power, interessadas em investir em Santa Catarina. “Eles pretendem trazer estações blindadas ou abrigadas para o Brasil, mais especificamente para o Estado. Essas estações, indiscutivelmente, serão o futuro no processo de distribuição de energia elétrica e faremos todo o possível para vê-los instalados aqui”, afirmou Moreira.
Também participaram do encontro os prefeitos eleitos de Laguna, Mauro Candemil, e de Itajaí, Volnei Morastoni, além de dirigentes da Celesc e Eletrosul.
As duas empresas, explicaram seus dirigentes, vieram ao Brasil em busca de parcerias de longo duração. Elas também procuram parceiros brasileiros no investimento. Nas próximas semanas, representantes da XD e da Cee Power participarão de reuniões no Governo do Estado para conhecer as políticas de incentivo estaduais para atração de empresas, entre elas os programas de Desenvolvimento de Empresas Catarinenses (Prodec) e o Pró-emprego.
A XD é uma grande fabricante de equipamentos de distribuição e transmissão de alta e ultra-alta tensão, cujo grupo reúne mais de 40 empresas. A Cee Power atua na fabricação de equipamentos de alta e baixa tensão, além de acessórios para cabos e produtos.