Margot Rosenbrock Libório, “Não vemos Blumenau ou Penha como concorrentes , e sim como destinos que se complementam”

0
333
Divulgação
Divulgação

Uma parcela do trade de Balneário Camboriú e região se reuniu ( 14/9), no Parnaso Hotel, para a 18ª edição do Convention Se Encontra, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Entre as pautas do dia estiveram o Aeroporto de Navegantes e o Projeto Visite BC e Região, que caminha para as etapas finais.

O superintendente do Aeroporto de Navegantes, Edson Antunes Nogueira e a Coordenadora de Negócios Comerciais, Alexandra Gandra da Silva apresentaram a situação atual do Aeroporto, além dos projetos futuros para o equipamento. Localizado em um ponto estratégico, o Aeroporto de Navegantes está se posicionando como novo centro de negócios e, de acordo com Edson, foi rebatizado por alguns empresários do trade como Aeroporto Internacional de Turismo e Negócios, justamente por conta dessa localização próxima de Balneário Camboriú, Itajaí, Penha, Blumenau, entre outras. Edson explanou sobre a busca de recursos da para desapropriação do entorno e construção de uma nova pista, além da ampliação do terminal. Outro ponto importante é a busca pela concessão do Complexo Logístico, que deve se resolver ainda neste ano.

Outro assunto que também foi apresentado para os associados da entidade, foi o Projeto Visite BC e Região. Na ocasião, a Vice-Presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a união desses 40 parceiros, incluindo a cidade de Blumenau, do Parque Beto Carrero e do Unipraias. “Estamos caminhando para um novo momento. Não vemos Blumenau ou Penha como concorrentes, e sim como destinos que se complementam. Quanto melhor estiver a região, melhor para o nosso objetivo, que é buscar turismo o ano todo. Quem sabe no próximo ano contamos com o apoio de outras cidades, que irão somar ainda mais esse projeto de divulgar a nossa região ”, diz.
Margot falou também sobre as próximas etapas, que incluem participação na FIT, ACAV e FITPAR, além de eventos em Rosário, Mar del Plata e Montevidéo e ressaltou a press trip, que vai trazer jornalistas especializados da Argentina, do Uruguai, Chile e Peru através do projeto, em novembro deste ano.

Francisco Barão, Presidente da entidade, fechou o evento lembrando que tão importante quanto trabalhar a Promoção do Destino, realizando melhor a cada ano o que já é feito, é necessário acrescentar uma visão voltada para o Turismo de Eventos. “Nosso destino está mudando suas características e precisamos acompanhar essa evolução. Outro fator importante é incluirmos a Gastronomia e o Comércio neste projeto. Nossa ideia é torná-lo ainda maior com a ajuda e participação de mais segmentos”, finaliza.