Rio 2016 – Itajaí – Diego Sclebin terminou a prova olímpica do triatlo masculino na 41ª colocação

0
121

 

 

 

 

 

 

ÚnitÚnico representante brasileiro no Triatlo Masculino na Rio 2016, Diego Sclebin, representa Itajaí há mais de oito anos como atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, terminou a prova olímpica do triatlo masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na 41ª colocação. A competição foi disputada na manhã de quinta-feira (18), na Praia de Copacabana. Sclebin fez o tempo total de 1h52m32s nas três modalidades: natação (1.500m), ciclismo (40km) e corrida (10km). O triatleta britânico Alistair Brownlee, que marcou 1h45m01s, conquistou o bicampeonato olímpico. Ele subiu ao pódio ao lado do seu irmão Jonathan, que ficou com a prata e de Henri Schoeman, da África do Sul, que levou o bronze.

Em sua segunda Olimpíada –  depois de terminar em 44º lugar em Londres 2012 –, Sclebin gostou da temperatura da água da Praia de Copacabana (21º C), mas admitiu sua frustração com a 41ª colocação na prova. “Ficou um gostinho de quero mais. Queria ter conseguido uma colocação melhor e ficar entre os 25 primeiros. Meu tempo de corrida foi bom, mas infelizmente faltou um pouco de performance na transição para o início da bike”, analisou.

Sclebin elogiou o comportamento do público que acompanhou a prova na Praia de Copacabana. “Eu já tenho experiência em provas internacionais e nunca tinha visto tanta gente como aconteceu aqui. Muitas bandeiras do Brasil pelo percurso e a galera sempre me incentivando. Peguei uma (bandeira) antes da chegada e terminei a prova com ela para agradecer o carinho do público”, disse.

O percurso da prova do triatlo dos Jogos Rio 2016 também não foi mistério para o triatleta brasileiro. “Depois que saiu a confirmação deste percurso aqui em Copacabana eu treinei bastante nele. É muito bom e ajudou a engrandecer esta aprova olímpica do triatlo no Rio”, finalizou.