Turismo em Pauta – jornalista Zeni Rates

4
242

capa coluna zeni




 

Turismo em Pauta

jornalista Zeni Rates

zenirates@midiatur.com.br


Coluna –  03


 

A coluna Turismo em Pauta da jornalista Zeni é publicada  todas quintas-feiras.





 

Hotelaria vive sua pior crise


Slide2

 

A hotelaria brasileira vive sua pior crise, segundo lideranças do setor. Na Bahia, por exemplo, recente divulgação de dados indica que o segmento registrou o pior desempenho dos últimos 30 anos, com média de 38,5% de ocupação. Entre os motivos citados está a concorrência considerada “desleal” do site de locação residencial “Airbnb”. Além do aumento dos percentuais cobrados pelas OTAs que assumiram a reserva hoteleira. O aumentou das taxas cobradas pela Decolar.Com, conforme informamos na coluna anterior foi o que levou os hoteleiros da Bahia e Rio de Janeiro a suspender seu contrato com a prestadora de serviços. Outra consequência é o fechamento de pequenos hotéis o que agravar o desemprego no segmento.

 




 

ABIH quer limitar comissão

das OTAS

 Slide3

Dilson Fonseca Jatahy, presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), em entrevista ao portal Mercado e Eventos, afirmou que a crise do setor foi agravada devido ao alto percentual da comissão pago aos sites de venda, as chamadas OTAS. Confirmou que a entidade prepara um projeto de lei visando estabelecer um teto máximo de 10% contra os 19% cobrados atualmente. “Não apenas a Bahia, mas toda a hotelaria nacional passa por uma crise nunca vista” ressaltou Jatahy. Segundo ele a situação tende a se agravar com a Olimpíada e o início da baixa temporada. “Temos que rever a atuação da Airbnb que não tem o mesmo ônus tributário e as leis que regem o setor hoteleiro”, afirmou. Leia a entrevista completa:

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/abih-diz-que-hotelaria-vive-pior-crise-da-historia-e-propoe-regulamentacao-das-otas-e-airbnb/




 

 

Balneário Camboriú também

se posiciona contra a

Decolar.com

 

Slide4

Dirce Fistarol, vice-presidente de Hotelaria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau diz que é importante o posicionamento do setor e que as ações em conjunto são benéficas ao segmento. “E esse questionamento é extremamente benéfico, não só por conta do aumento em si da Decolar, mas pelos valores que estão se tornando acima da capacidade de muitos”, completa. Em resposta à ação da empresa, os hoteleiros da cidade estão boicotando a disponibilidade dos hotéis no site. “O estopim da nossa manifestação foi este aumento. Esse valor é abusivo e não podemos ceder”, diz Dirce. “Essas ações em conjunto sempre trazem vantagens” acrescenta. Os empresários locais estão se mobilizando contra o aumento da comissão da Decolar.com, que deve chegar a 22% este ano. Foto: Arquivo

Leia mais: http://hoteliernews.com.br/noticias/hoteis-de-balneario-camboriu-sc-entram-na-mobilizacao-contra-aumento-da-decolar-com-71299

 




 

Festival Palco Giratório SESC

Slide5

De 02 a 31 de agosto, Florianópolis vai receber o 13º Festival Palco Giratório SESC, com diferentes vertentes das artes cênicas do País. Serão 33 espetáculos de teatro, dança, circo e intervenções urbanas de 16 estados, com ingresso gratuito. Também serão realizadas seis oficinas de formação e a exposição “Arena conta… – Teatro e resistência no Brasil (1965-1970)”. Ao todo 20 companhias selecionadas para o circuito nacional do Palco Giratório e grupos convidados se apresentarão no Teatro do SESC Prainha, no Teatro Pedro Ivo (Centro Administrativo do Governo), Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e em espaços públicos. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do início dos espetáculos, no local do evento. Apresentações também acontecerão em Jaraguá do Sul (01 a 09/08) e Joinville (02 a 10/08). Mais informações:

http://www.sesc-sc.com.br/blog/13o-festival-palco-giratorio-em-florianopolis-e-aldeias-em-jaragua-e-joinville/




 

Pires e Associados capta 50

eventos para o Costão do

Santinho

 

Slide6

A Pires e Associados – captação e consultoria em eventos concluiu o primeiro semestre de 2016 com 50 eventos captados para o Centro Internacional de Eventos Açores – Costão do Santinho, em Florianópolis, a serem realizados entre 2016 a 2018. Do total, dois simpósios e um Fórum são internacionais. “A equipe da Pires é qualificada e possuímos um banco de eventos que permite agilidade na localização e identificação de eventos com potencial para serem captados”, afirma a diretora da empresa, Anita Pires. “Mesmo no cenário econômico atual, o turismo de negócios tem mantido um bom desempenho. As empresa e entidades associativas percebem o valor do evento como ferramenta de divulgação, marketing, estímulo a negócios, atualização de conhecimentos e lançamento de novos produtos”, acrescenta. Do total de eventos captados, 38% são corporativos, 36% associativos e 26% eventos de lazer. Entre os congressos, destaque para o 17° SILUBESA – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, captado em janeiro e realizado em junho. Entre os eventos corporativos, estão convenções de vendas e reuniões de distribuidoras, bancos, cooperativas, indústrias têxteis e empresas varejistas.




 

 

 



 

Coluna anterior –

https://regatanews.com.br/turismo-em-pauta-jornalista-zeni-rates/


 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. its a damn shame this is a race thing but when it comes down to it, it is the truth… if you catch the news clips about this ?all you see is ignorance, black white bexican, purple who gives a shit its not? the ethnicity it is the pearson…. people need to check themselves over this bullshit making a fool of themselfs,smh im half black and half white theres more to this than the color of your skin its the way you were raised. the world today is a damn shame and so is our thougght process.
    replica tag heuer wrist watches http://www.watchheuer.ru/

Comments are closed.