Samuel Albrecht na reta final de preparação para Rio 2016

0
463
Foto: Fred Hoffmann/ICRJ (Dupla na Semana Internacional de vela do RJ)
Foto: Fred Hoffmann/ICRJ (Dupla na Semana Internacional de vela do RJ)

 

 

 

Foto: Fred Hoffmann/ICRJ (Dupla na Semana Internacional de vela do RJ)

Com Isabel Swan, velejador olímpico e faz os últimos treinos antes da estreia nos Jogos na classe Nacra 17

O velejador da Equipe Brasileira de Vela Olímpica Samuel Albrecht entra na reta final de treinos para a estreia nos Jogos Rio 2016 com a sua parceira Isabel Swan. A dupla, que representa o país na classe mista Nacra 17 recebeu nesta semana os últimos materiais que fará uso na disputa e realiza os últimos treinos na Marina da Glória a 15 dias dos Jogos.

A dupla também prevê uma pequena folga para descanso durante o próximo final de semana, momento importante para os atletas poderem relaxar antes dos últimos ajustes. Entre as definições finais, a equipe precisa escolher as velas mestras e os mastros que usará nas regatas, uma decisão importante que pode pesar no rendimento durante a regata. Os trabalhos também incluem treinos de manobras que serão realizados na raia Olímpica.

A classe Nacra 17 (barco catamarã de tripulação mista que faz a sua estreia nos Jogos do Rio) disputa suas primeiras regatas no dia 10 de agosto na raia Olímpica da Marina da Glória.

Samuel Albrecht

Em sua segunda Olimpíada, o velejador Samuel Albrecht representará o país nos Jogos do Rio 2016 na classe mista Nacra 17 (barco estreante) em dupla com a medalhista olímpica Isabel Swan (bronze em Pequim 2008). Samuca, como é conhecido no mundo da vela, é velejador profissional, gerente e tático do Crioula Sailing Team do clube Veleiros do Sul (RS). O atleta conta com o patrocínio de Nissan, Embratel, Claro e tem o apoio do Crioula Sailing Team, Cordoaria Lancelin, Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).