Pernambuco – Marina da Fonte e Roberto Cardoso – Velejadores do Cabanga encerram participação no Europeu

0
399

 

Foto - Divulgação
Foto – Divulgação

Os representantes do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina da Fonte e Roberto Cardoso, encerraram, nesta quinta-feira (21), a participação no Campeonato Europeu de Optimist em Crotone, na Itália. Marina, que além de velejadora do Cabanga também é campeã brasileira, terminou a competição no 12° lugar. Roberto, que é o atual número 6 do Brasil, finalizou sua participação na 58° posição, ambos do Grupo Ouro. Este ano o campeonato contou com a participação de 43 países participantes e cerca de 279 velejadores.

O comorodo do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Jaime Monteiro Jr., mostrou-se feliz com os resultados alcançados pelos velejadores. ” Parabenizo nosso time de vela por mais esta conquista. Uma trajetória ascendente que tanto nos emociona. Cumprimento também os pais, comissão técnica e, especialmente, os nosso atletas, que são exemplos para filhos e netos do Cabanga” pontuou.

Durante todo campeonato, os velejadores do Cabanga tiveram que enfrentar algumas adversidades, inerentes ao esporte. Além do vento está sempre acima dos 18 knós, em alguns dias de competição as ondas chegavam a três metros. “Foi uma oportunidade excelente para nossos atletas aprimorarem diversos fundamentos da vela. Não tenho dúvidas que os dois voltarão muito mais experientes para o Brasil e para as próximas competições de Optimist”, analisou Edival Júnior, técnico de vela do Cabanga que acompanhou os dois atletas.

O Brasil também foi representado no Europeu por Lucas Stolf, Guido Hirt e Guilherme Durieux que terminaram, respectivamente, nas seguintes colocações: 47° (ouro), 33° e 15°. Lucas como representante do grupo de ouro, Guido de prata e Guilherme integrando o grupo de bronze. A italiana Bergonzini Gaia foi a primeira colocada no grupo das mulheres. Pelo lado masculino, o primeiro lugar ficou com o alemão Mewes Wieduwild.