Itajaí Sailing Team desenvolve Projeto Social com estudantes de Ilhabela

0
375

 

 

 

 

Foto:Adilson Pacheco
Foto:Adilson Pacheco

Projeto Social com estudantes de Ilhabela – A equipe do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais  desenvolveu  uma ação educativa com crianças de 1 a 5 anos na Escola Municipal José Antônio Verzegnassi, em Ilhabela (SP), durante a 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, que está sendo disputada de 1º a 9 de julho. A ação foi  realizada na manhã  desta terça-feira, 5 de julho, data em que não haverá regata para os competidores itajaienses.

A ação educativa é uma das linhas de trabalho dos velejadores do Itajaí Sailing Team, que procuram deixar um legado social nas cidades onde passam competindo. Essa não é a primeira vez que o time itajaiense desenvolve a ação para crianças em Ilhabela. Em 2015, a equipe ainda promoveu a ação com alunos em Fernando de Noronha, durante a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015).

A escola que recebeu  a visita da equipe catarinense em Ilhabela foi indicada pela Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela e as crianças  receberam kits com materiais escolares e protetores solares. No encontro, os alunos participaramm de um bate-papo com os velejadores que contam sobre rotina de treinos, participação em campeonatos e a paixão por velejar.

Alexandre do Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, explica que a proposta do projeto é levar incentivo ao esporte nos lugares por onde o barco passa, com o objetivo de promover a inclusão social. O Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo ,e Poly Terminais, e apoio da Anasol,  Molim e Clindex.