Rio de Janeiro -Equipe brasileira de vela encerra semana de treinamento no rio

0
165

Slide1

Os 15 velejadores que vão representar o país nos Jogos Olímpicos passaram oito dias concentrados na Escola de Educação Física do Exército, base da delegação na Rio 2016
A Equipe Brasileira de Vela encerra neste sábado (dia 25) a semana de concentração e treinamento na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca, no Rio de Janeiro. Durante oito dias, os 15 velejadores classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 ficaram reunidos no local escolhido para ser a base da equipe durante o maior evento esportivo do mundo. A Esefex fica localizada perto da Marina da Glória, sede da vela nos Jogos, e oferece toda a estrutura necessária para os atletas.

Slide2
“Temos dez classes, com 15 velejadores. Era uma oportunidade para reunir os atletas e dar esse senso de equipe. Acho importante, já que vamos ficar aqui reunidos durante os Jogos. Foi bom para eles entenderem como será durante a Rio 2016. Além disso, foi possível fazer os ajustes finais para que tudo funcione corretamente durante os Jogos”, afirmou o Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela, Torben Grael.
Durante o período de treinamento na Urca, a Equipe Brasileira de Vela pôde conhecer e testar a estrutura que terá à disposição durante os Jogos Rio 2016, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Exército Brasileiro. Na Esefex, os atletas puderam contar com alojamento, sala de força e condicionamento, refeitório, além de toda parte logística dos barcos e serviço de meteorologia. Tudo num ambiente com privacidade e tranquilidade garantidas.
Todos os velejadores levaram seus barcos para a Esefex a fim de facilitar a logística de treinamento. A CBVela utilizou o período para definir a divisão dos atletas nos quartos e outras questões de logística. “Acho que essa semana foi fundamental. Eu, por exemplo, velejo sozinho. Então, quando volto do treino, é legal conversar com as outras pessoas, saber o que aconteceu em cada treino. Aqui na Esefex temos uma paz importante para treinar com tranquilidade”, disse o experiente bicampeão olímpico Robert Scheidt, da classe Laser.

Slide3
Os velejadores chegaram à Esefex no dia 18 de junho, quando tiveram uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro. Ao longo da semana, eles seguiram um cronograma de treinamentos, participaram de reuniões sobre regras e tiveram três bate-papos especiais com convidados: na segunda-feira, dia 20, com o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho; na terça-feira, dia 21, com o ex-diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva; e na quarta-feira, dia 22, com o velejador medalhista olímpico Lars Grael, um dos padrinhos da equipe.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016
Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a