São Paulo – Skature é opção de lazer gratuita no Kartódromo do Taquaral, em Campinas

0
271

 

286825_615481_halfpipeSão Paulo  – O fim de semana promete ser inesquecível para quem visitar o Kartódromo do Parque Taquaral neste fim de semana. No sábado e domingo (25 e 26), mais de 200 skatistas se apresentarão no Skature em competições de três modalidades, street, vertical e mini-ramp, para um público estimado de mais de 10.000 pessoas. Entre os destaques do evento estão a apresentação com o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, junto de seus convidados, no domingo às 15h30, e o Best Trick Pro, com mais de 20 profissionais, também no mesmo dia, das 10h às 13h40. As inscrições das disputas amadoras, bem como as clínicas e a entrada no evento, são gratuitas.

 

“As expectativas são sempre as melhores, principalmente de se ter um grande público e conseguirmos fazer uma apresentação bacana, fazendo com que todo muito saia da arena do Skature feliz com o que viu. O legal é que estamos trazendo um grande evento para a cidade, com as melhores estruturas que se tem no Brasil e com os melhores atletas amadores e profissionais em suas modalidades”, destaca Sandro Dias. “Nos alegra muito deixar um legado, com a sugestão de um projeto de pista e a intenção confirmada do prefeito de construí-la. Para um local com a grandeza de Campinas, em que existe uma cena do skate muito forte, isso é bem importante”, complementa o skatista.

286825_615478__17i8391

 

   Best Trick Pro – Alguns dos melhores profissionais da modalidade skate street do Brasil estarão reunidos no domingo, na arena montada no kartódromo do Taquaral, para o Best Trick Pro. A pista do skate street terá as dimensões de 30 x 15 metros e contará com obstáculos que simulam o que os skatistas encontram pelas ruas, como escadas, corrimãos, rampas, entre outros. O material de construção da pista será em madeira própria para a prática do skate, chamada de Skate Light.

Ao todo, 24 skatistas estão convidados para o Best Trick Pro. São eles: Danilo Rosário, Mailton dos Santos, Lucas Xaparral, Ricardo Dexter, Luiz Apelão, Murilo Romão, JP Dantas, Filipe Ortiz, Samuel Jimmy, Danilo Cerezini, Bruno Aguero, Leo Giacon, Marcelo Formiga, Diego Oliveira, Diego Fontes, Alex Carolino, Daniel Marques, Denis Silva, Mário Marques, Junior Pig, Carlos de Andrade, Paulo Piquet, Wagner Ramos e JN Charles.

    Dia Mundial do Skate – Realizado anualmente com o objetivo de promover a prática do skate em todo o mundo, o Go Skateboarding Day (GSD), ou Dia Mundial do Skate, será comemorado na edição inédita do Skature. “Aproveitamos a data do Skature para comemorar o Dia Mundial do Skate, que será no domingo, junto com a realização do Best Trick Pro. Quem ganha com isso é o público. Será uma competição imperdível e especial para todos os amantes do skate”, comemora Cris Fernandes, do Brasil Skate Camp.

Demais atrações – Além da apresentação com Sandro Dias e seus convidados no skate vertical e a competição de melhor manobra, Best Trick Pro, para os profissionais do street, a edição inédita do Skature terá uma vasta programação de atividades para todos os públicos.

No primeiro dia, enquanto a arena do half-pipe receberá as sessões da clínica no período da manhã e estará aberta para treinos livres à tarde, nas outras duas a programação também será intensa. Na área do mini-ramp haverá competição dos amadores entre 8h e 15h30, para em seguida ser realizada a clínica, até as 17h. Já na arena do street, o dia será inteiro reservado para competição amadora, das 8h às 17h30.

O domingo também será bastante movimentado, com as clínicas do street, das 8h às 10h, e do mini-ramp, das 8h às 12h. A competição do vertical amador será realizada das 8h às 15h30. Em ambas as arenas, após o período de disputas, as pistas estarão liberadas para a prática do público em geral.

A primeira edição do Skature é organizada pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocinado pela Riachuelo, além de contar também com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e com o jornal Correio Popular como parceiro de mídia. A comercialização é da XYZ Live.


 

Skature
Data: 25 e 26 de junho.
Local: Kartódromo do Parque Taquaral, Campinas – SP.
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671.
Horário: Sábado e domingo das 8h às 18h.

Programação simplificada


 

Sábado – 25 de junho
8h às 12h – Clínica Half-Pipe
8h às 15h30 – Competição Mini-Ramp Amador
8h às 17h30 – Competição Street Amador
12h às 17h – Treinos livres Skate Vertical
15h às 17h – Clínica Mini-Ramp

Domingo – 26 de junho


8h às 10h – Clínica Street
8h às 12h – Clínica Mini-Ramp
8h às 15h30 – Competição Vertical Amador
10h às 13h40 – Competição Skate Street Best Trick Pro
12h às 17h – Pista livre do Mini-Ramp
14h às 17h – Pista livre do Street
15h30 às 16h30 – Apresentação Sandro Dias e Convidados



*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a