Itajaí Sailing Team tenta título na primeira etapa do Catarinense de Vela

0
317
Alexandre Santos (41)
Itajaí Sailing Team tenta título na primeira etapa do Catarinense de Vela.Competição será neste final de semana, com largada em Jurerê Internacional, em Florianópolis

O time do Itajaí Sailing Team – equipe de vela que representa a cidade em competições oficiais – reuniu uma tripulação forte para tentar levar o veleiro que leva o mesmo nome da equipe a conquistar o título da 1ª etapa do Catarinense de Vela, que será disputado nos dias 18 e 19 de junho, em Florianópolis (SC), na categoria ORC. A largada será em Jurerê Internacional.

Ao longo de 2016, o time vem competindo na categoria IRC, mas em Florianópolis estarão na ORC. A competição já servirá como uma espécie de treino para a Semana de Vela de Ilhabela, no litoral de São Paulo, no início de julho. De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto do Itajaí Sailing Team, a regata será uma excelente oportunidade para o time colocar em prática os aprendizados dos treinamentos realizados ao longo deste ano, tendo como treinador o velejador André Fonseca, o Bochecha. “Como a programação prevê duas regatas por dia, conseguiremos participar de quatro regatas no final de semana, ideal para quem está se preparando para ir a Ilhabela”, pontua Alexandre.

O veleiro Itajaí Sailing Team, projeto do consagrado projetista náutico argentino Javier Soto Acebal, é um dos grandes destaques da vela de oceano do país. O barco pertencia ao velejador Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze). Trata-se de um barco planador que apresenta grande performance nos ventos de popa (parte traseira do barco) e través (tomada lateral) e, algumas vezes, veleja acima da velocidade do vento. A base do veleiro é a Marina Itajaí, uma das mais modernas do país.

O projeto do Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo ,e Poly Terminais, e apoio da Anasol, Molim e Clindex.





 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a