Araraquara -Vôlei Nestlé supera Nestlé Araraquara em noite de vitória do vôlei brasileiro

0
464

 

volei  (1) (1)A equipe de Osasco venceu por 2 a 1 em partida amistosa para arrecadar fundos para o time da cidade do interior paulista.


*Rafael Zito, Araraquara,SP
ZDL
Post:2/3-07:46


Araraquara – O Vôlei Nestlé superou o Nestlé Araraquara Voleibol na noite de terça-feira (01/03) por 2 sets a 1, parciais de 25/16. 21/25, 25/17, mas a vitória foi do vôlei brasileiro. A partida amistosa selou a parceria entre as duas equipes e o bom público presente ao Gigantão, cerca de 1.000 pessoas, proporcionou renda revertida ao Nestlé Araraquara para que pudesse bancar suas despesas neste período final da Superliga B, competição que está liderando. Agora o Vôlei Nestlé volta suas atenções para a última rodada da Superliga, quando enfrenta o Rexona-Ades, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (4), às 21h30, com transmissão do SporTV. Já o Nestlé Araraquara aguarda a definição do adversário da semifinal.

Gabi, que jogou a partida inteira e foi a maior pontuadora com 14 acertos. Já Dani Lins jogou apenas o primeiro set e comemorou o resultado do evento. “Esse amistoso foi legal para os dois times. Foi positivo para o Vôlei Nestlé porque estávamos há mais de uma semana só treinando e é sempre bom jogar. Para elas também, pois puderam enfrentar uma equipe de Superliga A. Foi uma festa do vôlei brasileiro. Não podemos mais perder times por falta de patrocinador e apoio. Araraquara tem meninas jovens e talentosas e com futuro brilhante, então não pode mais acontecer esse tipo de coisa no nosso país. Provamos mais uma vez que Família Nestlé apoia uns aos outros em todos os momentos”, afirmou a levantadora.

Questionado se o maior vitorioso da noite foi o vôlei, o técnico Luizomar concordou com a afirmação. “Sem dúvida nenhuma. Iniciativas dessas mexe também com nossa equipe. Do outro lado tem meninas que foram seleção de base, como a Fernanda, a Aline e a Thais, líbero que foi vice-campeã mundial e faz parte da geração da Marjorie e da Gabi. Meninas buscando espaço e que conheço bem, pois algumas delas estavam conosco no Paulista (Mayara e Ana Laura) e eram da base de Osasco. A Sandra Mara não estava tendo a estrutura que necessita para desenvolver o talento dessas meninas. Por isso, espero que neste mês consiga coloca a cabeça 100% dentro de quadra e alcance seus objetivos”, enfatizou o treinador.

A técnica Sandra Mara elogiou Luizomar e a Nestlé. “Hoje foi uma vitória do vôlei brasileiro e da Família Nestlé. Ainda estamos comemorando essa união que veio nos salvar em um momento muito difícil da nossa caminhada. Ganhamos uma vida quando estávamos morrendo e devemos essa parceria ao Luizomar, uma pessoa que se sensibilizou e não pensou só em resultado de quadra, mas em ajudar nosso projeto e o vôlei. A Nestlé é um exemplo de empresa que investe na modalidade. Vivenciamos nesta terça-feira uma grande lição de solidariedade, união e respeito. Fico muito feliz por fazer parte deste momento. O que aconteceu em Araraquara foi histórico”, disse a treinadora. O Nestlé Araraquara entrou em quadra nesta terça-feira com o primeiro uniforme que o Vôlei Nestlé usou na temporada, com a marca Família Mais Ativa.

Coletiva sela parceria – Antes do amistoso foi realizada coletiva para a imprensa no próprio Gigantão e os integrantes dos dois times selaram a parceria válida para os jogos finais do Nestlé Araraquara. Participaram os técnicos Luizomar e Sandra Mara, as jogadoras e capitãs Thaisa e Priscila e André Barros, gerente executivo de marketing esportivo e operações da Nestlé Brasil. “Esperamos que outras empresas olhem esse movimento e contribuam para esse projeto. O que a Nestlé está fazendo aqui é colocando um pouco de luz para que a equipe de Araraquara tenha sequência nesta temporada”, ressaltou André Barros.

Por meio do técnico Luizomar, a Nestlé se sensibilizou e deu um apoio pontual para que a equipe de Araraquara pudesse seguir na disputa da Superliga B. “Fiquei muito feliz pela forma que a história caminhou. Uma situação de solidariedade para com a Sandra Mara, uma guerreira, e uma técnica que já mostrou todo seu potencial. De uma conversa surgiu uma parceria e espero que sirva para abrir portas para a equipe de Araraquara, um projeto que admiro muito”, comentou o treinador do Vôlei Nestlé.

Sem jogar desde o dia 20 de fevereiro, a partida foi importante para dar ritmo ao Vôlei Nestlé. “Tivemos uma pausa na Superliga e essa partida foi importante porque tivemos pela frente um adversário, com arbitragem, torcida e boas disputas. Essas situações de jogo mexem com o emocional das jogadoras e são coisas que não conseguimos reproduzir nos treinamentos”, ressaltou o técnico.

O jogo


 

O Vôlei Nestlé entrou ligado e logo abriu 8/4, com dois pontos de Gabi. Manteve o ritmo, com bloqueio de Lise Van Hecke, ace de Dani Lins e chegou ao segundo tempo técnico com mais um ponto de Gabi, 16/7. Depois de uma pequena reação do Nestlé Araraquara, a equipe de Osasco voltou a dominar e fechou o set com dois pontos seguidos da capitã Thaisa, 25/16.

O Vôlei Nestlé voltou com cinco mudanças. Apenas Gabi e Lise Van Hecke permaneceram em quadra. Entraram Diana, Marjorie, Saraelen, Suelle e Dani Terra. O Vôlei Araraquara aproveitou para equilibrar as ações, tanto que abriu 10/8 e logo marcou 16/14. Mesmo com Marjorie fazendo três pontos seguidos, até encostar em 21/22, a equipe de Osasco não impediu a vitória do time do interior por 25/21, em 27 minutos.

Mesmo com a manutenção do time reserva, o Vôlei Nestlé retornou ligado e errando pouco. Marjorie e Gabi foram responsáveis pela diferença de três pontos na primeira parada técnica, 8/5. Saraelen, rápida pelo meio, fez dois pontos, 12/9, Diana, de segunda, 14/11. Mais dois acertos de Suelle e Marjorie, 18/13. Depois de uma sequência de erros da equipe de Araraquara Suelle fez 25/17 e definiu a série e a partida disputada em melhor de 3 sets, em 28 minutos.


 

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (1), Lise Van Hecke (6), Carcaces (3), Gabi (14), Thaisa (3), Adenízia (3) e a líbero Camila Brait. Entraram: Saraelen (4), Diana (2), Marjorie (8), Suelle (4), Carla, Cacá e Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

No Nestlé Araraquara Voleibol – jogaram: Galon (1), Aline (6), Fernanda Tomé (3), Laísa (6), Linda (8), Priscila (13) e a líbero Thais. Entraram: Chrys (3), Ana Laura (2), Adauane (1), Mayara (4)


 

Nestlé busca sexto título – A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait.

Osasco também almeja o hexa – Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

 




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO
Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc