São Paulo : Natação – Depois de treino na altitude, Jessica Bruin embarca para GP de Orlando

0
123

natração (1) (1)

Atleta do Sesi-SP integra a seleção brasileira na competição norte-americana, que começa no dia 3 de março


Flávio Perez, São Paulo
onboardsports
Post:2/3-07:46


 

Depois de três semanas treinando na altitude de Sierra Nevada, na Espanha, a brasileira Jessica Bruin tem mais uma viagem marcada. Agora para os Estados Unidos. A partir de quinta-feira (3), a atleta do Sesi-SP disputa o GP de Orlando de Natação, evento de alto nível da modalidade. Jessica estreia logo na sua prova favorita, os 200 m livre, e depois ainda compete nos 400 m livre e 100 m livre. A nadadora é a segunda do Brasil na distância e provisoriamente está classificada para os 4×200 m livre. O objetivo da mineira é baixar ainda mais sua marca – 1min59s77 – e nadar na casa de 1min58. ”Estamos entrando no período de transformação, que é quando começamos a competir. Serão duas competições importantes até a última seletiva em abril: o GP de Orlando e o Sul-Americano do Paraguai. A ideia é melhorar a cada competição”

Jessica Bruin aprovou as semanas que esteve no Centro Alto Rendimento Deportivo de Sierra Nevada, situado a 2.320 metros acima do nível do mar. O treinamento em altitude, segundo a nadadora, foi produtivo e vai fazer a diferença até a Rio 2016. ”Além de ganhar mais resistência e focar os treinos, meu treinador ajustou alguns pontos importantes no meu nado”.

A principal competição de 2016 antes da Olimpíada é o Troféu Maria Lenk, marcado para o mês de abril. Será no evento-teste da natação que Jessica Bruin tentará confirmar a vaga no revezamento e atingir o índice no individual.

Revezamento já está classificado

A classificação do revezamento 4×200 m livre feminino para a Olimpíada do Rio de Janeiro foi obtida no Mundial de Kazan, em agosto de 2015. Jessica Bruin, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar (7min57s15). Antes, a atleta do Sesi-SP havia sido medalhista de prata na mesma prova no Pan de Toronto.

No Open de Palhoça, disputado em 2015, a nadadora alcançou sua melhor marca nos 200m livre, 1min59s77, resultado que rendeu a medalha de prata na prova individual e deixou a atleta entre as quatro titulares do revezamento na distância.

Jessica Bruin Cavalheiro


 

tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

 





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO
Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc