Pós-Jogos Pan-Americanos, Matheus Gonche se prepara para o Troféu José Finkel de Natação

0
171
Matheus Gonche. Foto: Satiro Sodré/CBDA

O nadador Matheus Gonche terminou na última semana sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos Absoluto em Santiago, no Chile, e agora já se prepara para seu próximo desafio: o Troféu José Finkel de Natação. O Campeonato Brasileiro Absoluto será realizado de terça-feira (31) ao dia 4 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

No Chile, o nadador olímpico participou da prova dos 200 metros borboleta, terminando na 10ª colocação, com o tempo de 2min01s28. O atleta garantiu a vaga graças ao bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2022, com dois ouros e duas pratas. Em Santiago a natação do Brasil terminou sua participação com a conquista de 25 medalhas, sendo sete de ouro, sete de prata e 11 de bronze.

“Foi uma honra ter participado de mais uma competição com a Seleção Brasileira de Natação. A competição serviu de grande experiência para mim, que nunca tinha participado dos Jogos Pan-Americanos. Foi incrível!”, contou Matheus Gonche.

No Finkel, o nadador de 24 anos está inscrito nas provas de 100m borboleta, 200m borboleta e 50m borboleta.

“Depois do Pan o objetivo é continuar dando meu melhor, espero nadar bem e ajudar meu clube. Estou indo para mais essa competição entusiasmado e buscando meus melhores tempos”, comentou Matheus, que representa o time do SESI-SP.