São Paulo – Jessica Bruin faz melhor tempo da carreira nos 200 metros livre

0
124

nadadora (1) (1)

 

Pentacampeã brasileira da prova faz 1min59s77 e se aproxima de vaga olímpica


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Flávio Perez
onboardsports.com.br
Post – 17/12-18:14


 

Jessica A atleta Jessica Bruin bateu, na quinta-feira (17), sua melhor marca pessoal nos 200 m livre. Com o tempo de 1min59s77, a atleta do Sesi-SP ficou com a medalha de prata no Open de Natação, disputado em Palhoça (SC). O resultado deixa a atleta entre as quatro titulares para o revezamento 4×200 m livre, já com vaga garantida para o Brasil. No entanto, a mineira quer melhorar ainda mais seu desempenho e garantir o índice na prova individual, que é de 1min58s96. A próxima e última seletiva será em abril, no Troféu Maria Lenk.
”Quero a vaga no individual e vou trabalhar para conseguir. Não fiz uma temporada tão boa de treinamento, pouca gente sabe disso, não tive resultados expressivos durante a temporada, mas consegui tirar o melhor de mim. Sei que tem muita coisa que posso aprimorar, e agora que estou a menos de 1 segundo do índice. Vou atrás dele”.
A classificação do revezamento 4×200 m livre foi obtida no Mundial de Kazan, ocorrido em agosto. Antes, a atleta do Sesi-SP foi medalhista de prata na mesma prova no Pan de Toronto. ”Nunca coloco pressão em mim, faço a natação porque amo. Então acho que ter chance de disputar uma vaga olímpica aumenta mais ainda minha diversão e minha vontade”.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.