Transat Jacques Vabre – Itajaí presta homenagem aos franceses

0
320

França (1)

“Nesse momento de dor e aflição, o povo itajaiense se solidariza e estende o seu abraço a cada irmão francês que aqui se encontra, rogando a Deus que conforte o coração das famílias atingidas pela tragédia dos atentados em Paris.”

 


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – SecomPMI
Post – 17/11-14:27

 

Itajaí provou mais uma vez ser um porto respeitoso e acolhedor para com seus visitantes. Na manhã de domingo (15), os itajaienses prestaram sua homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Paris, ocorridos na sexta-feira (13). O ato reuniu as autoridades brasileiras, os organizadores da Transat Jacques Vabre e os velejadores momentos antes da partida dos barcos para a Regata In-Shore.

Na breve cerimônia, a bandeira da França foi levada pelos escoteiros enquanto se lia a nota oficial de condolências do município nas línguas portuguesa e francesa. Um ramalhete de flores foi entregue aos organizadores franceses da Jacques Vabre enquanto se cantava a música Imagine, de John Lenon. Na ocasião, Itajaí registrou oficialmente sua solidariedade ao povo francês, às famílias enlutadas e à comitiva francesa da Transat Jacques Vabre em Itajaí por conta dos dolorosos acontecimentos.

 


Nota Oficial do Município de Itajaí
Atentados em Paris


 

No momento em que cidadãos de Itajaí (BRA) e Le Havre (FRA) celebram o congraçamento entre os diferentes povos, chega-nos um estarrecedor exemplo de violência e intolerância.

Nesse momento de dor e aflição, o povo itajaiense se solidariza e estende o seu abraço a cada irmão francês que aqui se encontra, rogando a Deus que conforte o coração das famílias atingidas pela tragédia dos atentados em Paris.

A Transat Jaques Vabre é exemplo de união e respeito entre diferentes culturas. A cidade de Itajaí aplaude orgulhosamente o povo Francês que soube levar ao mundo o conceito de liberdade, igualdade e fraternidade.

Que sejam todos bem vindos, sempre ao Brasil e a Itajaí.

Jandir Bellini
Prefeito de Itajaí