PRB foi o vencedor na categoria IMOCA na regata Itajaí/Itapema com o time Itajaí Sailing Team

0
138

 

 

 

 

sailing (1)PRB foi o vencedor na categoria IMOCA na regata Itajaí/Itapema comn o time Itajaí Sailing Team a bordo


Editor – Adilson Pacheco
Texto de apoio – Flávio Perez
Onboardsports
Post – 16/11 -9:52


 



 

 

 

Time de pé quente – o PRB foi o vencedor na categoria IMOCA na regata Itajaí/Itapema a dupla francesa Vincent Riou e Sébastien Col, a bordo estava o time do Itajaí Sailing Team e mais a diretora de comunicação corporativa da Volvo do Brasil, Solange Fusco- o resultado não deu outra – vitória.
A Transat Jacques Vabre organizou, no domingo (15), mais uma regata exibição entre Itajaí e Itapema com a participação de sete barcos de duas classes. E o resultado da prova de 27 milhas náuticas – 50 quilômetros foi o mesmo da travessia de 10 mil quilômetros. Vitórias do FenêtrêA Prysmian na Multi50 e PRB na IMOCA.
O FenêtrêA Prysmian foi o Fita Azul da regata exibição, ou seja, o primeiro a cruzar a linha de chegada entre todos os modelos, independentemente do tamanho. A dupla, formada pelo francês Erwan Le Roux e pelo italiano Giancarlo Pedote, ganhou a prova com diferença de nove minutos para o Ciela Village (Thierry Bouchard / Oliver Krauss). ”Correr regatas assim é bastante divertido. Podemos passar um pouco da nossa experiência aos convidados a bordo. Foi mais uma vitória nossa aqui em Itajaí”, disse Erwan Le Roux.
Na IMOCA, mais um show da dupla francesa Vincent Riou e Sébastien Col com diferença superior a 10 minutos para o segundo colocado, o Banque Populaire VIII (Armel Le Cléac’h / Erwan Tabarly). Completaram o percurso nessa ordem: Initiatives-Coeur (Tanguy de Lamotte / Samantha Davies), Le Souffle du Nord (Thomas Ruyant / Adrien Hardy) e MACSF (Bertrand de Broc / Marc Guillemot).
A regata Transat Jacques Vabre continua com a disputa da Class40, que tem o barco brasileiro Zetra na sexta colocação. Os primeiros veleiros devem chegar a Itajaí a partir da próxima terça-feira (17).