Entrevista: Dee Caffari retorna para a corrida em 2017-18 -“Estou encantada de voltar!”

0
317
VolvoOcean Race
VolvoOcean Race

Dee Caffari retorna para a corrida em 2017-18 – e ela tem como objetivo fazer um impacto global com Turn the Tide on Plastic

15 de junho13:01
Texto de Jonno Turner

Dee – você está de volta à linha de início e liderando uma equipe em 2017-18! Como é?

Sinto que isso aconteceu há muito tempo, tem sido um grande desafio chegar ao início desta edição da corrida. Estou muito feliz por estar de volta à corrida, e é ainda melhor porque me apaixono pela campanha. Acima de tudo, não posso esperar para voltar ao Oceano Austral – é o que chamamos de “verdadeira” vela. Eu não posso esperar para tirar um monte de sangue novo e ver os jovens experimentar isso.

Não foi uma jornada fácil. Houve momentos em que pensou que estaria assistindo a próxima corrida da costa?

Eu tive uma voz irritante na minha mente sobre como embarcar um Volvo Ocean 65 para essa corrida. Eu tive várias discussões com equipes que não vieram e eu tive lúdicas de esperança e depois fiquei desapontada. Fiquei frustrado e estava no ponto em que pensei que estava além do meu alcance. O fato de esta oportunidade se unir é incrível. Eu acredito que estou mais apaixonado navegando por uma causa e adoro essa corrida, adoro navegar no Oceano Austral e agora faço isso fazendo o caminho para um grupo de jovens marinheiros apaixonados.

Como um ativista ambiental apaixonado, sente-se como uma grande responsabilidade liderar uma equipe com uma mensagem tão vital em uma plataforma como o Volvo Ocean Race?

Com certeza, é tão emocionante levar uma mensagem global para um cenário global como o Volvo Ocean Race. É verdade que, quando você está comunicando uma marca ou uma mensagem corporativa, não é o mesmo que fazer parte de uma campanha que toca e afeta cada um de nós – e há um empate muito emotivo para mim nesta campanha. Esta não é uma campanha B2B ou B2C, é relevante para todos, pelo que parece que estou assumindo uma grande responsabilidade. Nós abusamos do nosso planeta, e é a chave para conversar sobre a quantidade de plástico em nosso oceano. Nós já estamos falando sobre isso, é claro, mas esta campanha tem como empurrar as pessoas a fazer algo proativo.

Nós abusamos do nosso planeta, e é a chave para conversar sobre a quantidade de plástico em nosso oceano

Dee Caffari

Você é apoiado por algumas organizações e partes interessantes, incluindo a Fundação Mirpuri e a Ocean Family Foundation …

É reconfortante ver que tantas pessoas são apaixonadas pela causa. É uma honra ser um jogador comunicativo neste e desempenhar um papel fundamental na entrega de mensagens. Na verdade, ainda não me atingiu – é um pouco inspirador que consiga fazer isso.

© Corinna Halloran / Equipe SCA / Volvo

Quão difícil é que a mensagem de sustentabilidade seja atrativa e impactante?

Falamos sobre os oceanos e a poluição plasmática como se fosse outro problema, mas não é. É você, sou eu, somos todos nós. Não importa o trabalho que façamos, onde vivemos ou quem somos. Isso terá um enorme impacto na forma como dirigimos a campanha, a maneira como nos conduzimos – vamos liderar pelo exemplo e devemos praticar o que pregamos. Todos usaremos nossas garrafas de bebida, não haverá plástico de uso único – e espero que possamos passar para as pessoas que seguem a raça e além.

Você esteve em todo o mundo como parte de uma equipe e solo. Algum momento particular de ver plástico em sua mente?

Ver plástico no oceano a qualquer momento é doloroso, mas sim, há alguns que você nunca esquece. Você sabe que falamos sobre o oceano do sul sendo um ambiente remoto e hostil – não há muito transporte lá embaixo e ainda há plástico no oceano. É quase loucura. Lembro-me de estar a bordo do Team SCA ficando emocionante porque estávamos passando pelo Cabo Horn e vimos alguma vida marinha e uma das meninas disse ‘oh, olha! Eles estão jogando … não espere … é uma bolsa de plástico que eles chegaram lá “. É hora de você perceber o enorme impacto do que estamos fazendo e o alcance e a escala do problema que enfrentamos. Afinal, 70% do nosso mundo é coberto de água e nossa poluição está tocando tudo isso. Quero dizer,

Nós abusamos do nosso planeta, e é a chave para conversar sobre a quantidade de plástico em nosso oceano

Dee Caffari

O design do barco é único, e um outdoor muito atraente para correr ao redor do mundo …

O design do barco é muito legal. É contrastante, mostrando o estado em que nossos oceanos se movem para um lado e o estado em que gostaríamos de deixá-los do outro. O contraste é ótimo. Espero que isso nos ajude a entregar esta campanha a um alto padrão dentro e fora da água .

Você mencionou que está procurando construir uma equipe orientada para jovens?

Sim, essa é a ambição. Navegaremos com jovens marinheiros a bordo, porque a realidade é que serão as gerações mais jovens que herdar nossa bagunça. Este é um problema importante e precisamos encorajar as futuras gerações a intensificar. O aspecto juvenil desta equipe é um desafio, porque buscamos assumir predominantemente menos de 30 marinheiros, a maioria dos quais não navegou ao redor do mundo antes. Eles são grandes marinheiros por direito próprio, mas eu vou ter que puxá-los juntos como uma equipe … e talvez essa seja uma das partes mais emocionantes. Tenho certeza de que meus antecedentes como professor desempenharão um papel quando me encontrar nessa posição quando estiver tentando tirar o melhor proveito das pessoas. Ser líder de um grupo de jovens marinheiros que eu sei vai continuar a fazer futuras edições da corrida é um sentimento incrível.

Você também é o primeiro capitão feminino da edição 2017-18, e você está apontando para uma equipe masculina / feminina mista de 50/50 …

Eu acho que a combinação de 5 + 5 está fornecendo o que a Volvo Ocean Race esperava que acontecesse quando eles fizeram a mudança de regras para incentivar as equipes a assumir equipes misturadas em primeiro lugar. Eu certamente acho que ter o aspecto da juventude torna mais fácil e todos começam com nenhuma experiência anterior da Volvo Ocean Race. Apesar disso, espero que eles se tornem uma ótima equipe e dê tudo o que eles têm na água. Esperemos que nossa equipe seja apenas uma equipe, sem nenhuma divisão de gênero.

Um objetivo claro desta campanha é em torno da narrativa. Isso significa que você não tem ambições de desempenho na água?

Esse não é o caso. Impacto dentro e fora da água e para entregar acima e além é nosso objetivo. Os jovens marinheiros estão com fome por isso, eles estão com fome para provar um ponto que eles precisam ter essa oportunidade e eu posso aproveitar sua energia e, espero, transformá-la em uma ótima performance.

Os fãs podem aguardar mais conteúdo vivo e direto do que nunca, graças ao Crew Communicator – quão importante é essa plataforma de comunicação e qual sua abordagem?

Eu acho que é realmente importante ser sincero em nossas comunicações e exibir uma verdadeira representação do que estamos passando. Não são todas as rosas, não é ótimo e às vezes é escuro, molhado e miserável e acho que, através do Communicator de Tripulação, os marinheiros terão a chance de comunicar isso e eu acredito que isso fará dos fãs o que os sustém nos bons momentos, bem como o mal.

Há menos de cinco meses para o início da corrida. Você se sente confiante de que pode realizar todos os seus preparativos e objetivos no prazo?

Nós temos muito o que fazer em um curto espaço de tempo, enfoca a mente, isso o deixa desperdiçando tempo e energia nos lugares errados … Eu apenas acho que a chave para nós é conseguir a combinação certa de personalidades para uma equipe forte Para oferecer em termos de desempenho porque esta raça é sobre a equipe, mas também queremos comunicadores, jovens marinheiros que possam comunicar a jornada aos fãs.

Eu acho que porque estes são barcos que navegamos antes que as pessoas estejam mais confortáveis ​​pisando em uma data posterior. Eu acredito que o padrão de navegação com seja tão alto, se não superior, do que nunca. Os fãs terão uma ótima corrida a seguir, as equipes são tão diversas e, uma vez que as equipes atingirem a água, será ótimo.

Para esta equipe, será agosto com um estrondo, usaremos o Fastnet como testes. Vamos levar alguns sais antigos a bordo para compartilhar a responsabilidade comigo, mas o foco será sobre a juventude e fazê-los intensificar a placa.