Maio Amarelo: Shimano oferece suporte grátis para bikes em São Paulo

0
28
shimano-bikers

Empresa líder mundial no mercado de componentes bicicletas montou ponto de apoio na Praça do Ciclista no final de semana passado para oferecer manutenção e dicas sobre segurança. Nos próximos dois finais de semana, a ação será repetida

O movimento Maio Amarelo, criado para fortalecer a conscientização sobre a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, chega a sua 11ª edição em 2024. Desde 2017, a Shimano participa ativamente da campanha, com ações que valorizam a proteção dos ciclistas nas vias públicas. Este ano não será diferente. A marca japonesa de componentes para bicicletas, em parceria com a CET SP e a Secretária de Mobilidade e Trânsito, está oferecendo atendimento mecânico básico durante três finais de semanas na capital paulista. Tudo grátis.

Os ciclistas que circulam pelas ciclovias paulistanas poderão contar com o Suporte Neutro Básico, com atendimento especializado dos profissionais técnicos da marca. A ação está sendo na Praça do Ciclista (em frente ao número 2.439 da Avenida Paulista) e começou no final de semana passado, dias 11 e 12, e vai prosseguir nos dois próximos finais de semana, dias 18 e 19 e 25 e 26, das 9 às 17h no mesmo local.

Na tenda da Shimano, os ciclistas contarão com serviços como regulagens e ajustes simples, enchimento de pneus, apertos de peças, lubrificação, além de receber dicas sobre manutenção e de segurança diretamente dos técnicos especializados da líder mundial no mercado de componentes de bicicletas.

“A Shimano se orgulha de fazer a sua parte para ajudar a tornar o trânsito mais seguro e amigável. Para isso, sempre firmamos parcerias com o setor público, pois entendemos que esse é um dever de todos. Serão três finais de semana em que oferecemos serviços de qualidade, com técnicos especializados, sem nenhum custo para a população”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

A ação tem a parceria da Eureka Coworking, que está estabelecida em frente a Praça do Ciclista.“O Maio Amarelo é um alerta importante para a segurança no trânsito, uma causa que abraçamos com afinco aqui na Eureka Coworking. Por isso, estamos orgulhosos em apoiar a iniciativa da Shimano. Acreditamos que ações como essa promovem a conscientização e incentivam a utilização da bicicleta como meio de transporte seguro e sustentável. Assim como os projetos que já apoiamos, essa iniciativa vai ao encontro do nosso DNA social e urbano, reforçando nosso compromisso com a construção de um futuro com mais mobilidade consciente.”, conclui Daniel Moral, CEO e cofundador da  Eureka Coworking, rede global de escritórios compartilhados e coworking.

O Suporte Neutro Shimano já é uma ativação tradicional e tornou-se uma marca registrada e diferencial da empresa japonesa no Brasil. Trata-se do apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo no país, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Durante o Maio Amarelo, os ciclistas do dia a dia, que usam a bike como meio de transporte, terão a oportunidade de contar com este serviço, que já ajudou milhares de atletas ao longo dos anos em diversos países.

Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR

instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/

Foto: Shimano / Divulgação