Bautista Agut e Berdych surpreendem e fazem final do Qatar ExxonMobil Open 2019

0
477
 

David Goffin e Pierre-Hugues Herbert campeoes do Qatar ExxonMobil Open 2019  /Foto: Samer Rejjal - QTF
David Goffin e Pierre-Hugues Herbert campeoes do Qatar ExxonMobil Open 2019
/Foto: Samer Rejjal – QTF

O Qatar ExxonMobil Open 2019 chegou na sua reta final. Nesta sexta-feira (04) foi realizada a grande final da chave de duplas e as semifinais da chave de simples. Novak Djokovic, número 1 do mundo e favorito a conquista de seu terceiro falcão dourado (2016 e 2017) sofreu sua primeira derrota de 2019 e foi eliminado da competição.

Djokovic venceu o primeiro set por 6-3 e perdeu o segundo set para o espanhol Roberto Bautista Agut, por 7-6(6). No set decisivo, o jogo foi vencido por Agut por 6-4. O espanhol,  número 24 do ranking, tinha apenas uma vitória contra Djokovic na semifinal do Masters 1000 de Xangai em 2016.

“Ele conseguiu mudar as coisas no final do segundo set. Eu pensei que eu estava no controle do jogo. Eu perdi alguns bolas fáceis e é isso que você recebe como resultado da perda do foco nos momentos mais importantes. Eu não estava ‘novo em folha’. Mas era o que eu esperava para esse torneio: o maior número possível de jogos, para estar pronto para o Austrália Open”, disse Djokovic.

Roberto Bautista Agut, que derrotou o suiço Stan Wawrinka nas quartas-de-final, vai a sua primeira decisão em Doha e comentou sobre a partida e suas expectativas para a final.

“Com certeza foi um jogo melhor do que em 2016. O nível do tênis hoje foi alto.Nós dois jogamos muito bom tênis e também foi mais apertado na pontuação, o jogo de hoje teve mais emoções, foi muito bom. Estou muito feliz de fazer minha primeira final aqui, e um torneio muito exigente e de muito bom nível, estou muito feliz de estar aqui e espero sair com a vitoria amanha” , comentou o espanhol na coletiva de imprensa após o jogo.

Veja aqui os melhores momentos da semifinal Agut X Djokovic

Bautista Agut  (Foto: Samer Rejjal - QTF
Bautista Agut
(Foto: Samer Rejjal – QTF

 

Na segunda semifinal da noite, o tcheco Tomas Berdych venceu o italiano Marco Cecchinato e disputa com o espanhol o título neste sábado (05). O jogo, duro no primeiro set, foi vencido pelo tcheco com parciais de 7-6(6) e  6-3.

Berdych já foi finalista em Doha em 2015, perdendo a final para David Ferrer. Sete meses parado, o jogador número 71 do mundo,  foi convidado para jogar o torneio e conta sobre sua expectativa para a final:

“Ainda não estou satisfeito porque ainda tenho mais um jogo. Mas no geral sim, eu fiz um bom trabalho, eu tive algumas decisões muito importantes nos últimos seis meses, e até agora todas elas parecem estar certas. Tenho que ter foco e espero ir além, porque a temporada vai ser longa”, comenta o tcheco.


 

anucie aqui

 


Decisão nas duplas

O belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert fizeram a final de duplas contra os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop e venceram pela primeira vez o torneio. A partida, equilibrada, teve parciais nos primeiros sets de 5-7, 6-4, e um tie-break de 10-4. 

Realizado no Khalifa International Tennis and Squash Complex, a 27ª edição do campeonato atraiu um bom publico para a quadra principal nas partidas desta sexta-feira (04).

Eleito uns dos melhores ATPs 250 do mundo, o Qatar ExxonMobil Open distribui como prêmio para o vencedor da chave de simples o valor de U$ 219.755.00.

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free.


♀ Katarine Monteiro | redacao@onboardsports.net