Le Mans Cup: Ricardo Gracia Filho corre em Paul Ricard

0
35

Segunda etapa da Michelin Le Mans Cup será neste sábado (4)

O paulista Ricardo Gracia Filho disputa neste sábado (4) a segunda etapa da Michelin Le Mans Cup 2024. A corrida será no tradicional circuito de Paul Ricard, também chamado Circuito de Castellet, em Le Castellet, perto de Marselha, na França. A pista tem 5,842 km com 15 curvas.

Integrante da Team Virage, Ricardinho faz dupla com o paraguaio Óscar Bittar na competição de 2024. Na primeira etapa no mês passado, o piloto competiu em Barcelona, na Espanha, ficando na 23ª posição.

Ricardo Gracia Filho espera melhorar seu resultado de estreia no protótipo de Le Mans na classe LMP3 com a equipe polonesa/espanhola.

”Já estamos aqui em Paul Ricard, fizemos os treinos. Estamos com um bom ritmo, confiante para a corrida e para o qualifying. Lembrando que o meu companheiro de equipe é o bronze que faz o qualifying. Eu só faço o segundo stint da corrida, mas nós dois estamos bem, com um bom ritmo e confiante para a corrida agora”, disse o piloto patrocinado pela Sabesp.

Na corrida de estreia do ano em Barcelona, na Espanha, Óscar Bittar sofreu um toque em seu turno e rodou, perdendo as posições ganhas na classificação.

”Vai ser a minha primeira corrida aqui em Paul Ricard e vamos tentar recuperar o atraso perdido. Infelizmente, o resultado poderia ter sido melhor em Barcelona. E é isso, vamos para cima”.

Com bons resultados no automobilismo europeu, Ricardo Gracia Filho competiu no monoposto da Fórmula 4 por duas temporadas antes de migrar para a Le Mans, uma categoria que consiste em seis provas ao longo do ano.

Na Michelin Le Mans Cup 2024, as corridas têm duração de aproximadamente uma hora e meia, com cada piloto correndo por 55 minutos.

Sobre Ricardo Gracia:

Desde os seis anos de idade, o jovem piloto iniciou sua jornada nas pistas como um hobby, acompanhando seu pai, Ricardo Gracia. Aos oito anos, Ricardinho fez suas primeiras incursões no mundo das corridas de forma profissional em São Paulo e, posteriormente, aos 14 anos, foi para a Europa.

Entre seus títulos estão: 3x campeão Brasileiro de Kart (2015, 2017 e 2020), campeão Copa Brasil de Kart 2019, campeão Paranaense de Kart 2015, vice-campeão Brasileiro de Kart (2016) e campeão Sul-Brasileiro 2017.

Sobre o Speed Park:

Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local possibilita mais de 40 traçados diferentes, ocupando uma área superior a 130 mil metros quadrados. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui está localizado na rua Hagime Saita, 4.001, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Foto: Team Virage