YCSA conquista bons resultados no Paulista de HPE-25

0
60
hpe-25-ycsa

Barcos do Yacht Club Santo Amaro participaram das regatas na Guarapiranga

Os velejadores do YCSA – Yacht Club Santo Amaro participaram da 21ª edição do Campeonato Paulista de HPE-25, evento concluído neste domingo (28), em São Paulo (SP). 

Ao todo, o torneio reuniu 11 barcos na Represa do Guarapiranga e teve como campeão o Saci/Onda, comandado por Fabio Cotrim e tripulado por Bernardo Assis, Jorge Zarif e Ricardo Barbosa, este último do YCSA.

O quarteto terminou o campeonato com 17 pontos, na primeira colocação, seguido pelo Revoada, com George Lima, Marcelo Bellotti, Marcello Sestini e Max Gondo, com 25 pontos. Na terceira colocação ficou o REX/Crazy Phoenix com integrantes do YCSA liderados por Mário Lindenhayn, Eduardo Melchert, Fábio Melchert e Victor Lira. 

”Ficamos muito felizes com o resultado. As condições de vento não foram fáceis. Foi um campeonato bem disputado com um alto nível e muitas equipes boas na água. Foi realmente divertido e trouxe muitos aprendizados. O apoio do YCSA foi bárbaro e gostaria de fazer um reconhecimento especial ao Cícero que foi incansável no apoio a todos”, disse Mário Lindenhayn.

O evento teve uma divisão chamada de Sport. O vencedor foi o Espetáculo, de Luis Fernando Staub, Fabio Pillar, Gustavo Kieling e Otavio Cardoso.

Em segundo ficou o Jolly Roger, do comodoro do YCSA Fábio Bodra com a tripulação de Christian Ramos, Juan de la Fuente, Tatiana Santiago e Joana Gonzalez.

”O HPE-25 é uma das classes mais ativas do oceano e as regatas são sempre muito equilibradas. A nossa flotilha do YCSA sempre está presente nas competições da categoria. Legal também poder participar ao lado dos amigos. Parabéns ao Cotrim e ao Rikão, sócios do clube, pelo título e a todos que estiveram na Guarapiranga neste fim de semana”, contou o comodoro Fábio Bodra.

As regatas foram realizadas em dois fins de semana, com organização do Yacht Club Paulista e apoio do YCSA, que teve cinco veleiros na raia e outros atletas espalhados em embarcações na disputa. 

Sobre o YCSA

Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.

Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.

Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Foto: Aline Bassi / Balaio